Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Espaços verdes nas escolas

Espaços verdes nas escolas

Publicada em : 09/11/2012

O cultivo é apresentado como uma prática educativa


Com o objetivo de apresentar aos professores as possibilidades do cultivo orgânico dentro das escolas como um meio de aproximar os alunos da natureza, o Sesc Itaquera promove o curso “Criando Espaços Verdes nas Escolas”, integrando o programa Natureza Pedagógica.

Ministrado em dois dias por Daniel Nunes, do instituto EducaVitta, a atividade propõe uma reflexão sobre temas ambientais e humanos, ensinando conceitos e técnicas básicas de cultivo de plantas e compostagem, com foco em soluções criativas para o plantio em pequenos espaços. O cultivo é apresentado como uma prática educativa, fonte de autoconhecimento e também como promotora de saúde pessoal e ambiental. Também serão oferecidas oficinas de construção de uma horta vertical com garrafas pet e de um quadro vivo, além da montagem de um terrário sustentável.

O curso ocorre nos dias 10 e 11 de novembro, das 10h às 17h no quiosque do viveiro, no Sesc Itaquera. Inscrições pela internet, no Portal SESCSP, ou nas Centrais de Atendimento pelos telefones 2523-9326 / 9309.


Fonte:Nadya Librelon