Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Aulas gratuitas de boxe chinês...

Aulas gratuitas de boxe chinês

Publicada em : 30/10/2012

Modalidade também desenvolve o equilíbrio e a concentração dos alunos


Os admiradores de artes marciais agora têm mais uma opção gratuita para praticar luta na cidade de São Paulo. O Clube Escola Vila Independência oferece aulas de boxe chinês aos sábados no bairro do Ipiranga, na zona sul da cidade. A luta é um esporte de combate e autodefesa que mistura técnicas do kung fu, kickboxing e muay thai.

De acordo com o professor Marcio Eusébio, a principal diferença entre o boxe chinês e as outras modalidades está nas quedas. “A maior parte da luta se desenrola no chão com as quedas, porém é a mais completa porque envolve também chutes e socos”, explica. Eusébio acrescenta ainda que o muay thai ganhou mais destaque devido ao MMA (do inglês, Mixed Martial Arts), mas reforça que o boxe chinês está ficando mais conhecido no país. “Nossos alunos estão adorando as aulas”.

A luta tem duas modalidades: Sanshou e Sandá. O Sanshou é a ensinada no clube e os alunos usam capacete e protetor de tórax. O Sandá é a versão profissional e não exige uso de equipamentos de proteção.

“A Prefeitura oferece diferentes atividades esportivas para dar à população o direito de escolher qual esporte praticar. E o boxe chinês é uma alternativa para quem gosta de lutas, mas não quer o boxe tradicional ou taekwondo, que são outras modalidades oferecidas nos nossos clubes”, diz Antonio Moreno Neto, secretário municipal de Esportes, Lazer e Recreação.

O professor Eusébio reforça que o boxe chinês também desenvolve o equilíbrio e a concentração dos alunos. “Eles estão mais concentrados e educados, além de se dedicarem bastante para evoluírem. Nenhum dos meus alunos se irrita facilmente. Esse controle é fundamental para a saúde”.

A turma do Clube Escola Vila Independência tem 10 alunos. Há vagas para os interessados. As aulas acontecem todos os sábados, das 11h30 às 14h. Eles devem ir até a unidade com duas fotos 3x4, cópia de comprovante de residência e RG para fazer a carteirinha do clube.

Serviço:
Clube Escola Vila Independência
Rua das Municipalidades, 10 – Ipiranga
Informações: (11) 2060-0814

Fonte:Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação