Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Estagiário vai para Alemanha

Estagiário vai para Alemanha

Publicada em : 30/10/2012

Estudante que apresentar melhor desempenho durante estágio terá oportunidade de conhecer a matriz da SAP na Alemanha


O SAP Labs Latin America inicia processo de seleção para o programa de estágio 2013. Serão 20 vagas para estudantes dos cursos de Engenharia da Computação, Ciências da Computação, Tecnologia de Informação, Administração de Empresas e cursos relacionados. As inscrições vão até 18 de novembro e podem ser feitas no website da empresa.

O programa de estágio 2013, chamado de SAP Rotation Internship Program, disponibiliza 20 vagas para universitários cursando a partir do segundo semestre e com previsão de conclusão de curso em, aproximadamente, 24 meses. Além disso, é fundamental que o estudante tenha conhecimento avançado da língua inglesa.

Segundo a gerente de Recursos Humanos do SAP Labs Latin America, Adriana Kersting, o objetivo do SAP Rotation Internship Program é permitir que os estudantes, durante os dois anos de estágio, façam uma rotatividade entre as áreas de conhecimento da SAP. “A iniciativa pretende formar profissionais especializados no desenvolvimento de soluções, com experiência em produtos SAP e em, pelo menos, quatro diferentes áreas de negócios da empresa”, afirma a gerente.

Os estagiários trabalham seis horas por dia em um ambiente internacional e multicultural, onde serão capazes de desenvolver habilidades e competências, além de adquirir conhecimento de forma aberta e inovadora. Recebem bolsa-auxílio de R$ 1.100, vale-refeição e vale-transporte. No quarto semestre, os estagiários podem se candidatar a vagas internas de trabalho efetivo. Além disso, o melhor desempenho do grupo ganha uma viagem de intercâmbio para conhecer sua área de atuação na matriz da SAP na Alemanha.

Para Adriana, o SAP Rotation Internship Program é muito importante em termos de capacitação de potenciais talentos de profissionais para a empresa. “Precisamos de talentos que possam fazer parte do time de colaboradores da SAP e de nossos parceiros”, conta a executiva, complementando que, atualmente, 85% dos estagiários do programa permanecem na SAP.

Os interessados em participar do processo seletivo devem fazer suas inscrições por meio do website da empresa (https://careercenter.sap.com) usando o código BR-56153424-EN-12-001.

Fonte:Grupo TV1