Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Contagem regressiva...

Contagem regressiva...

Publicada em : 29/10/2012

A edição deste ano já recebeu 5,7 milhões de inscritos


Nos dias 3 e 4 de novembro serão aplicadas as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). A edição deste ano já recebeu 5,7 milhões de inscritos, número que supera as edições anteriores. “Mente, corpo e emoção representam um sistema integrado. Na hora das provas, manter o equilíbrio é fundamental para alcançar bons resultados”, aconselha o psicólogo Fernando Elias José, especialista há mais de 16 anos no comportamento de concurseiros e vestibulandos.

No dia da prova, é comum encontrar estudantes nervosos ou ansiosos. Poucos fazem uma concentração para não entrar na agitação coletiva. “É muito importante que cada um possa se isolar com em seus pensamentos. Essa atitude ajuda a barrar a influência da ansiedade das pessoas ao redor”, fala Fernando.

As provas do Enem serão aplicadas em dois dias. No primeiro, serão quatro horas e meia para responder às questões de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias. São 45 perguntas de cada área. No segundo dia, serão cinco horas e meia para linguagens, códigos e suas tecnologias, matemáticas e suas tecnologias, além da prova de língua estrangeira e uma redação.

Dicas do especialista
ü Não dê ouvidos à agitação externa;
ü Concentre-se em seus pensamentos e em suas crenças positivas;
ü Permita-se fazer uma boa prova;
ü Deixe a prova avaliá-lo e não você mesmo

Fonte:2PRÓ Comunicação