Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ TCC também se aprende no Colég...

TCC também se aprende no Colégio

Publicada em : 09/10/2012

O Colégio Civitatis incorporou em 2012 o TCC como uma das exigências para finalizar o Ensino Médio


A preparação de um aluno que está na 3ª série do Ensino Médio e a poucos meses de prestar o vestibular, hoje, precisa ir além das paredes de uma sala de aula. Os estudantes devem conhecer mais, ou melhor, querem conhecer mais. Existe uma necessidade vigente de prepará-los para a vida universitária, tanto em relação ao método, como na linguagem científica exigida nos Trabalhos de Conclusão de Curso, conhecidos como TCC.

Visando esta necessidade, o Colégio Civitatis incorporou em 2012, o TCC como uma das exigências para finalizar o Ensino Médio. Além da preparação, outro ponto é o auxílio na definição da atuação no mercado de trabalho. Muitos alunos baseiam seus trabalhos nos cursos pretendidos na faculdade, consequentemente, na carreira que querem seguir.

Aquela velha prática de dizer que TCC é só na faculdade já não pode mais ser repetida. TCC também é coisa de escola. Os alunos não precisam se assustar, ao contrário, o Colégio Civitatis mostra que é possível formar um aluno de forma efetiva, com aulas incorporadas na grade curricular que ocorrem em semanas alternadas às aulas de Atualidades. Há também, adicionalmente, orientações semanais na parte da tarde.

O TCC é realizado a partir de um projeto inicial, para que os alunos constatem a viabilidade e limitações do projeto, e tudo é pautado de acordo com as normas da ABNT, assim como ocorre nas universidades.

Preparar os alunos para serem formadores de opinião e críticos. Esta é a intenção do Colégio Civitatis e da incorporação do Trabalho de Conclusão de Curso aos alunos da 3ª série do Ensino Médio. Pensar antecipadamente prepara os alunos para o futuro, seja na vida, na faculdade ou na carreira que escolherem. O TCC veio para ficar, mas principalmente, para ajudar.

O Colégio Civitatis está localizado no bairro paulistano de Vila Prudente e oferece os seguintes cursos: Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. Os 10 mil metros quadrados construídos incluem laboratórios, praça de esportes, anfiteatro, piscinas aquecidas, salas de vídeo e estúdio para artes. Toda essa estrutura, aliada a uma proposta pedagógica sempre atualizada, permite que o Colégio Civitatis forme jovens bem preparados há quatro décadas. Acesse www.civitatis.com.br e saiba mais sobre o colégio.

Fonte:Colégio Civitatis