Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Campanha de incentivo à leitur...

Campanha de incentivo à leitura

Publicada em : 09/10/2012

O programa Itaú Criança, que integra os investimentos sociais do banco, oferecerá este ano 7 milhões de livros infantis


O Itaú lançou a campanha nacional de incentivo à leitura para crianças. Nesta ação, que contará com forte mobilização destinada a sensibilizar a sociedade para a importância da educação, o adulto é convidado a ler para uma criança. Para apoiar esse convite, serão oferecidas gratuitamente 2,34 milhões de Coleções Itaú de livros infantis, totalizando 7 milhões de livros.

As coleções, voltadas para crianças de até 5 anos, são compostas por três títulos recomendados por especialistas em literatura infantil, folheto com dicas de leitura e adesivo. Serão disponibilizados os títulos: Lino, de André Neves (Editora Callis); Poesia na varanda, de Sônia Junqueira (Editora Autêntica); e O ratinho, o morango vermelho maduro e o grande urso esfomeado, de Don e Audrey Wood (Editora Brinque-Book).

Pais, educadores, voluntários de instituições sociais e demais interessados em aderir à mobilização têm acesso às coleções por meio do site www.itau.com.br/itaucrianca. Após a realização do cadastro, o material será enviado gratuitamente pelos correios em até 20 dias para todo o país.

A ação conta com amplo apoio da rede de negócios do Itaú, que dispõe de cerca de cinco mil agências, e mobiliza seus colaboradores para a ação voluntária. Os funcionários poderão escolher escolas públicas, ONGs, bibliotecas comunitárias e creches para realizar uma atividade de leitura, atuando como agentes de mobilização. Além dos livros para o público em geral, serão adicionalmente disponibilizadas seis mil Bibliotecas Itaú Criança, oferecidas às organizações onde acontecerão essas ações. Cada biblioteca é composta por 100 títulos criteriosamente selecionados e voltados para o público infanto-juvenil e adulto.

Os colaboradores do banco engajados na campanha estão participando de oficinas oferecidas pelo programa Voluntários Itaú Unibanco em São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Salvador, Manaus, Brasília e Recife. Esses voluntários irão realizar ações de mediação de leitura em ONGs locais, com o apoio dos livros que compõem a biblioteca, ao longo dos meses de outubro e novembro.

Fonte:Conteúdo Comunicação