Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Educação Financeira nos Colégi...

Educação Financeira nos Colégios Califórnia

Publicada em : 08/10/2012

Pais, alunos, professores, funcionários e comunidade participaram do evento


Para explicar a importância de se educar financeiramente, o Empresário, Educador e Terapeuta Financeiro, Reinaldo Domingos, ministrou uma palestra para pais, alunos, professores, funcionários e comunidade, gratuiítamente, na qual apresentou a Metodologia DSOP, cuja sigla representa: Diagnosticar; Sonhar; Orçar e Poupar.

"A maioria das pessoas tem a impressão de que Educação Financeira é uma disciplina de exatas, ligada primordialmente à Matemática, mas estão enganadas. Professores de quaisquer disciplinas podem ministrá-la, já que trata-se de um assunto comportamental, a de realizar sonhos", explicou Domingos.

De acordo com ele, este tema precisa ser discutido com clareza e de forma mais aprofundada. "A população ouve dicas todos os dias, mas não adianta receber informações aleatoriamente. É necessária a receita do bolo, que é a ”Metodologia DSOP", destacou.

O Diretor Geral, Gestor e Fundador do Grupo Educacional CALIFÓRNIA, João José de Sá, aponta a Educação Financeira como um aprendizado fundamental: “A falta deste conhecimento é um problema que atinge toda a população. ”Tão importante que iremos adotá-la a partir de 2013, da Educação Infantil até o Ensino Médio”

O resultado da palestra foi muitíssimo útil e positivo: “Conseguimos unir todos os presentes. Creio termos alcançado nosso objetivo, que era o de fazer com que todos saíssem com vontade de melhorar também sua saúde financeira”, finalizou Reinaldo Domingos, aplaudido entusiasticamente pela plateia que lotou nosso anfiteatro. 

Fonte:Colégio Califórnia