Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Dicas para revisar o conteúdo

Dicas para revisar o conteúdo

Publicada em : 05/10/2012

Provas acontecem nos dias 3 e 4 de novembro


Com o objetivo de colaborar com os alunos nessas últimas semanas de estudos para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), o portal da Universia Brasil (www.universia.com.br), maior rede ibero americana de educação, divulga agora 200 importantes dicas e links para o estudante revisar em até 30 dias os principais conteúdos que devem ser cobrados no exame.

A expertise da rede no conteúdo vem de um mapeamento histórico que a Universia Brasil realizou agora em 2012. Nele, foi levantado qual o conteúdo mais cobrado no Enem desde a primeira edição da prova em 1998. A rede mapeou quais são os 10 temas mais recorrentes em cada matéria: Português, linguagens, matemática, geografia, biologia, história e física, além de indicar quais os principais temas que podem ser cobrados esse ano na redação do exame. Vale lembrar que no ano passado a Universia Brasil acertou o tema cobrado na redação.

De acordo com Ricardo Fasti, diretor da Universia Brasil, o aluno que seguir nesses últimos dias essas 200 dicas certamente vai estar preparado para realizar o exame. “Separamos e explicamos alguns temas da atualidade que podem estar presentes em toda a prova deste ano, coletamos dicas importantes para realizar a avaliação de espanhol ou inglês, além de disponibilizarmos de forma simples e dinâmica todo o resultado do mapeamento histórico que realizamos”, afirma ele.

Já Alexsandra Bentemuller, gerente de conteúdo da rede, explica que é importante que o estudante não perca o foco nesses últimos dias. “O aluno precisa lembrar que falta pouco tempo para a prova, meditar sobre seus objetivos e estudar de forma moderada e organizada, priorizando aqueles temas em que ele tem mais dificuldade. Nesse sentido, essas 200 dicas ajudam o estudante a identificar esses temas em que ele precisa melhorar”, diz.

As 200 dicas podem ser acessadas gratuitamente através do link http://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2012/10/03/972365/200-dicas-revisar-30-dias-do-enem-2012.html. Vale lembrar que agora o portal da rede também conta com uma versão própria para mobile, o que facilita os alunos a estudarem do seu celular ou dispositivos móveis, aproveitando melhor o tempo em que não estão na escola ou em casa.

Fonte:Tamer Comunicação Empresarial