Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Exame de Cambridge

Exame de Cambridge

Publicada em : 04/10/2012

Qualquer pessoa com conhecimentos em inglês pode realizar os exames


Para estudar ou trabalhar fora do país, é comum ter de comprovar o seu nível de conhecimento de inglês, geralmente por meio de certificações internacionais, dentre as quais se destacam as da Universidade de Cambridge, amplamente aceitas por mais de 12.500 instituições de ensino e organizações em mais de 120 países.

Para obter um certificado é necessário fazer uma prova que, nesse ano, acontece em dezembro. As inscrições devem ser feitas em outubro nas unidades da Cultura Inglesa. As inscrições para os níveis intermediário avançado (FCE), avançado (CAE) e proficiência (CPE) podem ser feitas até o dia 15 de outubro. Já os candidatos dos níveis básico (PET) e intermediário (KET) têm um prazo mais elástico: até o dia 29.

Além de aceitos pela maioria das universidades britânicas e americanas, como a University of Manchester, Oxford University, London School of Economics, University of California e Boston University, os Exames de Cambridge têm o reconhecimento de empresas, órgãos governamentais e serviços de imigração. Os exames avaliam as habilidades de ler, escrever, entender e falar inglês do candidato com questões baseadas em situações reais de comunicação.

Fonte:Lu Fernandes Comunicação e Imprensa