Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ São Judas Esporte Comunidade C...

São Judas Esporte Comunidade Cup 2012

Publicada em : 25/09/2012

As escolas que estiverem participando de outras modalidades esportivas receberão pontuação para a classificação geral


Continuam abertas gratuitamente até o dia 28 de setembro, as inscrições para as modalidades de Natação, Dança e Ginástica do São Judas Esporte Comunidade Cup 2012. Na Natação, as escolas do Ensino Médio podem inscrever até três atletas por prova e uma equipe de revezamento por estilos, onde cada aluno/atleta poderá participar de três provas individuais e de dois revezamentos em todo o programa da competição.

Na Dança e Ginástica, a participação está aberta a grupos formados por jovens, regularmente matriculados no Ensino Médio, nas escolas que representam. Os grupos de ginástica ou dança devem ter no mínimo cinco integrantes, e as escolas podem inscrever até dois grupos, independente da modalidade. Mais informações através do site www.saojudasesportes.com.br.

O Festival de Natação está previsto para ser realizado no dia 24 de novembro, com provas realizadas nas categorias masculino e feminino, com: 50m e 100m Borboleta, 50m e 100m Costas, 50m e 100m Peito, 50m, 100m e 400m Livre, 200m Medley, 4x50m Livre (Revezamento) e 4x50m Medley (Revezamento).

Já o Festival de Dança e Ginástica será realizado no dia 10 de novembro de 2012, no Ginásio de Esportes da Universidade São Judas - Unidade Mooca, a partir das 9h. As apresentações podem ocorrer na manifestação de dança, com qualquer ritmo ou estilo (street, moderna, livre, salão), ou ainda na manifestação de ginástica (geral, aeróbica, rítmica, acrobática ou artística - solo). Todas as apresentações devem, obrigatoriamente, ser acompanhadas de música. Não haverá julgamento e comparativos das apresentações.

As escolas que estiverem participando de outras modalidades esportivas receberão pontuação para a classificação geral do "São Judas Esporte Comunidade Cup 2012".

O Esporte Comunidade CUP 2012, é uma competição voltada ao Ensino Médio, que envolve diversas modalidades como vôlei, futsal, natação, ginástica, dança e xadrez. Visa incentivar os jovens a buscarem mais qualidade de vida e integração ao praticar atividades físicas e esportivas, além de revelar novos talentos. Promovida pela Universidade São Judas e realizada pela J.Cocco Sportainment Strategy, o evento tem apoio da Federação do Desporto Escolar do Estado de São Paulo.

A competição já possui 40 colégios inscritos em diversas modalidades e mais de 900 alunos/atletas participantes. As escolas recebem jogos de uniformes, bolas, bolsas, amplo material de treinamento e competição; e as vencedoras ganharão medalhas, troféus e prêmios para toda a equipe e para a escola. Os professores e técnicos também serão premiados.

Fonte:MadiaMundoMarketing