Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ História na tela da TV

História na tela da TV

Publicada em : 25/09/2012

Canal Futura exibe a série Família Imperial em outubro


Dirigida por Cao Hamburguer, a minissérie Família Imperial estreia no Canal Futura em outubro. O programa, voltado para o público infanto-juvenil, contará em 20 episódios a história de Iara e Lucrécia, duas moças da mesma família que nasceram em séculos diferentes. Insatisfeitas com a época em que vivem, as duas jovens trocam de lugar com a ajuda de uma penteadeira mágica e embarcam em uma viagem no tempo. Lucrécia desbravará o futuro em 2012, enquanto Iara viverá aventuras no século XIX, passando pelos anos-chaves do Brasil Império.

De forma divertida, lúdica e educativa, a série, que tem consultoria da antropóloga e escritora Lilia MoritzSchwarcz e ideia original de Lúcia Araújo, gerente geral do Canal Futura, foi concebida por Cao Hamburger com a equipe da Primo Filmes. O programa vai abordar as importantes mudanças ocorridas no país nos últimos 200 anos. O espectador poderá acompanhar transformações profundas na sociedade brasileira e observar aspectos sociais que persistem até os dias atuais.

As protagonistas Iara e Lucrécia, com seus irmãos Jonas e Alphonso, vão passear por uma linha do tempo marcada por acontecimentos históricos, como a chegada da Família Real (1808), a Independência do Brasil (1822), a Belle Époque brasileira e a Proclamação da República (1889).

Ficha Técnica
Diretor Geral: Cao Hamburger
Diretores: Gabriel Barros, Teo Poppovic, Rafael Gomes
Produção: Matias Mariani e Joana Mariani
Produção Executiva: Camila Groch
Produção Executiva Primo Filmes: Marina Pessoa e Luis Dreyfuss
Consultora histórica: LiliaMoritz Schwarcz
Coordenação de projeto: Renata Wolter
Roteiro: Cao Hamburger, Mariana Trench, Teo Poppovic, Iris Jungle e Felipe
Direção de arte: Luiz Roque
Fotografia: Alexandre Samori e Rafael Martinelli
Figurinista: Verônica Julian
Visual Efects: Renata Rico

Fonte:Agência Lema