Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Desafio universitário

Desafio universitário

Publicada em : 21/08/2012

Bain & Company faz concurso que oferece oportunidades a universitários


Com o objetivo de aproximar os alunos de graduação dos desafios enfrentados pelos executivos que optam pela carreira em uma consultoria de negócios, a Bain & Company, empresa global de consultoria estratégica, realiza o “VI Desafio Estratégico Bain & Company”. Estudantes das cidades de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre podem participar formando equipes de no mínimo três até no máximo cinco pessoas. As inscrições para o concurso podem ser feitas até quinta-feira, dia 23 de agosto.

A primeira fase do desafio acontecerá no sábado, 25 de agosto. Em setembro, os grupos mais bem classificados participarão de etapas presenciais com workshops prévios e a ajuda de consultores. Os estudantes serão desafiados a tomar uma decisão-chave para o crescimento de uma empresa. Até o final do mês, estarão concluídas as finais regionais.

A grande final será realizada no dia 6 de outubro. Assim como nas outras etapas, os grupos serão solicitados a pensar estrategicamente e propor ações que gerem valor para um grande empresa. No mesmo dia, será escolhido e anunciado o grande vencedor. “Esse concurso tem caráter educativo. Nosso principal objetivo é dar condições para que os alunos entendam o papel de um consultor no desenvolvimento sustentável das corporações”, explica Jean-Claude Ramirez, sócio da Bain & Company.

As equipes que obtiverem os melhores desempenhos nas etapas presenciais serão premiadas. Além disso, será dado o direito a todos os membros das três equipes melhor classificadas na final nacional de realizarem entrevistas para o processo seletivo da Bain para os cargos de consultor associado e estagiário, sem a necessidade de passar pelos testes presenciais e dinâmicas de grupo.

Em sua primeira edição, no ano de 2008, o concurso recebeu 240 inscrições. No ano passado, o evento obteve mais de 525 equipes inscritas, totalizando cerca 2000 alunos.Para mais informações, acesse: www.desafioestrategicobain.com.

Fonte:Agência Ideal