Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Um encontro regado a muito bat...

Um encontro regado a muito batuque

Publicada em : 17/08/2012

Evento vai reunir baterias universitárias de três estados diferentes entre os dias 25 e 26 de agosto em Jundiaí, São Paulo


Sabe-se que em todo o País existem cerca de 250 baterias universitárias, sendo que 57% delas estão concentradas no estado de São Paulo. A primeira bateria acadêmica surgiu em 1993, na ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing.

Hoje, essas baterias conquistaram seus espaços tanto na universidade quanto no coração dos estudantes. “A bateria universitária participa de eventos dentro e fora da universidade e leva o nome da instituição para muito além de seus muros”, defende Cristina Moreira Furtado, estudante de ciências biológicas e coordenadora social da comissão organizadora do evento.

Para o universitário, os benefícios são até difíceis de serem descritos. “Somos movidos por uma paixão e o compromisso com o sucesso da nossa bateria depende da nossa organização, esforço e capacidade de trabalhar em equipe. Aprendemos lições para a vida”.

O evento, que foi criado pela Liga Nacional das Baterias Universitárias, está sendo organizado pela bateria Infanteria, da Universidade Federal do ABC. Seu maior objetivo é promover a integração entre os universitários. “Estamos pensando em algo feito de universitário para universitário, criando uma grande união entre os jovens por meio de uma única linguagem: a da música”.

Ao todo, serão 14 baterias participantes, sendo uma do Paraná, quatro de Minas Gerais, sete da capital paulista e região metropolitana e seis do interior do estado. “Cada bateria terá vinte minutos para se apresentar. Haverá um corpo de jurados avaliando itens como afinação, harmonia e criatividade da apresentação”, explica Cristina.

O local possui capacidade para mais de 1500 jovens com espaço para alojamento. Haverá uma balada open bar. Os pacotes variam entre R$ 95 e R$ 110. Os interessados devem se inscrever pelo www.interbatuc.com.br.

Sobre a Interbatuc: www.interbatuc.com.br

Fonte:InformaMídia Comunicação