Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Curso on-line de chinês

Curso on-line de chinês

Publicada em : 16/08/2012

Lançamento do curso será no próximo dia 17 de agosto


De acordo com Ricardo Fasti, diretor da Universia Brasil, “a iniciativa de criar o curso surgiu graças à demanda de profissionais que têm buscado aprender a língua oriental, principalmente devido ao crescimento das relações comerciais do Brasil com a China”. Segundo o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, os chineses já figuram como principal mercado de origem das importações brasileiras. No primeiro trimestre deste ano, atingiram o patamar de US$ 8,2 bilhões em negociações com o Brasil. Com isso, diversas escolas de idioma estão incluindo Chinês em sua grade curricular.

Com uma plataforma de ensino 100% online, a Universia oferece o curso básico de Mandarim, principal dialeto Chinês. O curso está estruturado em 10 módulos de 6 horas de duração cada, com 10 testes de auto-avaliação ao término de cada módulo, e mais uma avaliação final. O objetivo é introduzir a língua chinesa moderna para brasileiros sem nenhum conhecimento prévio do idioma.

Ao final, o aluno que obtiver um resultado superior a 80% na avaliação, pode emitir um certificado de conclusão, que é chancelado pela Universia Brasil e pelo Instituto Confúcio na UNESP. O Instituto Confúcio está presente em 95 países e tem por missão o ensino e a promoção da língua e cultura chinesa. É o órgão no Brasil autorizado pelo governo da China a aplicar testes de proficiência de língua chinesa tanto para adultos (HSK) como para crianças e adolescentes (YCT).

De acordo com Leonardo Bauer, gerente de relacionamento da Universia Brasil, um dos responsáveis por testar o curso durante o período de elaboração da plataforma, “aprender chinês é um desafio, e mesmo o curso sendo muito interativo e estimulante, o aluno deve ter atenção redobrada. Estar com um bloco de anotações fazendo alguns registros durante o processo é bastante importante, já que o volume de novos conteúdos é grande. Vale ressaltar a parte cultural do curso, que é muito rica e interessante”, afirma ele.

Para comemorar a certificação, a Universia Brasil e o Instituto Confúcio na Unesp organizam uma cerimônia de assinatura do contrato de parceria, que acontecerá no dia 17 de agosto de 2012, às 14h30 na nova sede do Instituto Confúcio na Unesp, à Rua Dom Luís Lasanha, 400, no bairro do Ipiranga.

Para os interessados no curso, basta acessar o link http://shopping.universia.com.br e seguir as orientações para adquirir uma licença. A licença para este módulo de 60 horas de chinês básico custa R$130.

Fonte:Tamer Comunicação Empresarial