Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Semana da Língua e da Cultura ...

Semana da Língua e da Cultura Russa

Publicada em : 15/08/2012

A programação foi organizada pela Associação Cultural Grupo Volga de Folclore Russo de Vila Zelina


A Biblioteca Mário de Andrade e a Associação Cultural Grupo Volga de Folclore Russo de Vila Zelina promovem a Semana da Língua e Cultura Russa, com apoio da Embaixada da Federação da Rússia no Brasil, o Consulado da Federação da Rússia em São Paulo e da organização Rossotrudnichestvo.

As atividades são uma oportunidade de conhecer melhor o idioma, a cultura e a literatura da Rússia por meio de exibição de filme, encontros, sarau e palestras.

A vida, a obra e as influências na literatura mundial do escritor russo Anton Tchékhov, considerado um dos maiores contistas de todos os tempos, será um dos destaques da programação.

Programação:
Dias 15 e 16 – qua/qui - das 17h às 19h - Sala de Convivência
Aula livre de Língua e Cultura Russa
De um modo descontraído e informal, professores de russo apresentam noções sobre a língua, o alfabeto e a cultura russa.
Coordenação
Alla Gueorguievna Dib - Professora do Clube de Cultura Russa, tradutora e intérprete russo-português–russo.
Francisco Marcio de Araújo - Formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e pelo Instituto Pushkin em Moscou, é professor da escola de idiomas Yázigi.
Rafael Almir Marcial Tramm – Presidente e coordenador do curso de língua russa da União Cultural pela Amizade dos Povos.

Dia 17 – sex - das 19h às 20h30 - Sala de Convivência
Sarau: Música e Poesia Tradicionais da Rússia
A atividade acontece com a coordenação do maestro Victor E. Selin, músico profissional desde 1965 e regente por mais de 25 anos de diversos corais de música popular e lírica russas em São Paulo. O sarau conta também com a participação especial do Coral Folclórico Grupo Volga. 

Fonte:VICTOR GERS JR.