Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ III Encontro de Educadores par...

III Encontro de Educadores para a Paz

Publicada em : 13/08/2012

A expectativa para este ano é reunir 200 mil pessoas e cinco mil voluntários


O terceiro Encontro de Educadores para a Paz, marcado para o dia 8 de setembro, durante o III Festival Mundial da Paz (FestPaz), reunirá representantes das principais linhas de educação para a paz no Brasil, inspiradas em algumas das mais tradicionais culturas mundiais, como a europeia e a oriental.

O encontro será realizado no Espaço Cultural Omnisciência e contará com a presença de Lia Diskin, co-fundadora da associação Palas Athena; Renata Cueto de Souza, advogada, professora de ioga e palestrante voluntária da UMAPAZ, Universidade Aberta do Meio Ambiente e da Cultura de Paz, da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente; Maeve Vida, escritora e pesquisadora da filosofia indiana de Paramahansa Yogananda para a educação; e Roberto Crema, psicólogo, antropólogo e reitor da UNIPAZ. Os convidados debaterão ideias e práticas educativas, além de compartilhar suas experiências na aplicação de uma educação para a Cultura de Paz. Acesse o programa completo aqui.

Em sua terceira edição no Brasil, o FestPaz é uma realização da Unipaz e será realizada, pela primeira vez, na capital paulista. Seu objetivo é cultivar e difundir a Cultura de Paz por meio das mais variadas atividades – jogos cooperativos, meditação, caminhada, ioga, oficina de artes, dança, música, teatro, literatura. O primeiro FestPaz foi em 2006, em Florianópolis e o segundo, em 2009, em Goiânia.

SERVIÇO:

I Encontro de Educadores para a Paz, dia 8 de setembro de 2012, no Espaço Cultural Omnisciência, que fica na Rua Natingui, 508, Vila Madalena, São Paulo. Entrada gratuita (com vagas limitadas). Mais informações pelo telefone (11) 5083-4278. Inscrições: claudiaramos@unipazsp.org.br ou heliane@unipazsp.org.br.

III Festival Mundial da Paz, de 6 a 9 de setembro de 2012, na Praça da Paz, no Parque do Ibirapuera, São Paulo. Entrada gratuita. Mais informações pelo site do FestPaz ou na fanpage: http://www.facebook.com/IIIFESTPAZ.

Fonte:Voice