Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ 22ª Bienal do Livro

22ª Bienal do Livro

Publicada em : 13/08/2012

Para ter acesso a todos os dias da feira, docentes precisam apenas fazer um cadastro via internet


Professores da rede estadual paulista têm entrada franca na 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que começou dia 9, na capital. Para isso, basta fazer o credenciamento no site do evento (www.bienaldolivrosp.com.br).

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo contará com atividades em um estande de 200 metros quadrados. O espaço que tem como tema “Leitura: prática que (se) transforma” disponibilizará para consulta os livros e materiais utilizados nas escolas estaduais e apresentará os programas públicos relacionados à leitura, como Ler e Escrever, São Paulo Faz Escola, Sala de Leitura, Apoio ao Saber e Leituras do Professor, além de obras dos autores da rede. O trabalho desenvolvido na rede estadual também poderá ser acessado de forma interativa, como em uma cascata de depoimentos que podem ser “apanhados” pelos visitantes, um livro mágico comandado pelo movimento do leitor e uma tela que permite aos visitantes navegar por vídeos sobre os projetos.

O estande terá ainda lançamento de livros de educadores e alunos da rede estadual de ensino, palestras e oficinas para educadores, estudantes e público em geral. Para isso, o espaço conta com um auditório de 100 metros quadrados, com capacidade para 40 pessoas. A programação completa do estande está disponível no Portal da Educação (www.educacao.sp.gov.br). Também é possível conferir o que acontece na Bienal pelas redes sociais, por meio dos perfis www.facebook.com/educasp e www.twitter.com/educacaosp.

Serviço
22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo - Estande E90
Período: até 19 de agosto de 2012, das 10h às 22h, com entrada até as 18h
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi (av. Olavo Fontoura, 1.209, São Paulo)
Ingressos: R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia)
Crianças com menos de 12 anos e pessoas acima de 60 não pagam
Professores cadastrados no site do evento (www.bienaldolivrosp.com.br) têm entrada franca

Fonte:Secretaria da Educação do Estado de São Paulo