Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Concurso fotográfico para comu...

Concurso fotográfico para comunidade acadêmica

Publicada em : 10/08/2012

Os vencedores nas três modalidades ganharão um intercâmbio de um mês a escolher entre Canadá, Estados Unidos ou Inglaterra


A Universia Brasil, maior rede ibero-americana de colaboração universitária, e a EduFindMe, rede social focada em intercâmbios, lançam às 12h do dia 9 de agosto um concurso de fotografia para a comunidade acadêmica. Alunos, professores e funcionários podem participar e concorrer em três modalidades diferentes a um intercâmbio no exterior com duração de quatro semanas.

Para participar, os interessados devem se cadastrar e fazer o upload da imagem no site do concurso (www.foto.universia.com.br) até o dia 17 de outubro. Não há limite de fotografias por usuário e o tema é livre. A foto mais original e criativa será a premiada. Valem inclusive fotos feitas pelo aparelho celular.

As fotografias serão postadas no portal e os internautas poderão aferir pontos às fotos e escolher a sua preferida. As 20 imagens com as melhores pontuações média serão avaliadas por um júri técnico, que selecionará a vencedora.

A segunda categoria, em formato de concurso cultural, oferece a chance de participar e concorrer àqueles que acessam o concurso para votar nas fotos. Após a confirmação do voto, o usuário poderá responder à pergunta "Para você, qual é a importância de estudar no exterior?” e concorrer ao prêmio da categoria.

O terceiro ganhador será a Universidade que registrar mais participantes com fotos inscritas no concurso. A Instituição vencedora poderá destinar o intercâmbio da forma que quiser. Um exemplo é sortear a um funcionário, aluno, ou usar como premiação dentro da instituição.

Vale lembrar que os ganhadores terão a oportunidade de escolher o destino de viagem entre as cidades de San Diego, Miami ou Nova York, nos Estados Unidos, Toronto ou Vancouver no Canadá e Londres, na Inglaterra. O intercâmbio contempla um curso de inglês de quatro semanas, com acomodação em casa de família. O mês para a viagem pode ser escolhido pelos vencedores. Podem participar professores, alunos ou funcionários de qualquer instituição de ensino superior do Brasil.

Mais informações e o regulamento completo do concurso podem ser acessados no link www.foto.universia.com.br.

Fonte:Tamer Comunicação Empresarial