Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ 110 oportunidades em Programas...

110 oportunidades em Programas de Trainee e Estágio

Publicada em : 08/08/2012

A Bayer, multinacional alemã presente há 116 anos no Brasil, deu início ao seu processo de seleção


As inscrições estão abertas no site www.bayer.com.br até 2 de setembro, para Trainees, e 16 de setembro, para candidatos às vagas de estágio.

O Programa de Trainees Bayer 2012 oferece oportunidades para candidatos com formação universitária concluída entre dezembro de 2010 e dezembro de 2012, nos cursos de Administração, Marketing, Comunicação Social, Publicidade & Propaganda, Farmácia, Psicologia, Agronomia, Engenharia de Produção, Comércio Exterior, Ciências Econômicas ou Ciências Contábeis. Ter conhecimentos avançados do idioma inglês também é um pré-requisito. Ao todo, são 10 vagas para trainees nas cidades de São Paulo, Ribeirão Preto (SP), Goiânia (GO) e Curitiba (PR).

“Nosso objetivo é preparar e formar jovens profissionais com talento e determinação para enfrentar desafios futuros na Bayer, que é líder global em diversos segmentos”, conta Andréa Norfini, gerente de Desenvolvimento de Recursos Humanos da empresa, fazendo referência às três áreas de atuação da companhia: Saúde, Ciências Agrícolas e Materiais Inovadores.

Durante 18 meses, os trainees têm a oportunidade de ampliar a sua visão de negócios e desenvolver um projeto real em sua área de atuação com o apoio e orientação de um tutor, além de aprimorar habilidades técnicas, comportamentais e de gestão.

Entre os benefícios oferecidos estão assistência médica e odontológica, vale refeição, plano de previdência privada, seguro de vida, programa de participação nos lucros e resultados da empresa e subsídio para a compra de medicamentos Bayer.

Oportunidades de Estágio – O Programa de Estágio Bayer oferece mais de 100 vagas nas cidades de São Paulo, Paulínia (SP), Ribeirão Preto (SP), Belford Roxo (RJ), Goiânia (GO) e Curitiba (PR).

Desse total, 39 são em Agronomia e para concorrer o candidato precisa estar no último semestre de graduação. O Programa de Estágio para Agrônomos da Bayer oferece um plano de desenvolvimento diferenciado, proporcionando aos jovens estudantes a possibilidade de rápida efetivação. Os selecionados atuarão como estagiários por cinco meses, com carga horária de oito horas diárias. Após esse período, os participantes com as melhores avaliações poderão ser efetivados na área comercial da empresa e, assim como no período do estágio, podem atuar em diferentes regiões do Brasil.

Além do segmento agrícola, a Bayer também oferece diversas outras vagas de estágio para estudantes de graduação e cursos técnicos que estejam no penúltimo ou último ano de formação. Para alunos universitários, as áreas que oferecem oportunidades são: Administração de Empresas, Farmácia, Química, Relações Internacionais, Engenharia, Comunicação Social, Propaganda e Marketing, Direito, Sistemas da Informação, Comércio Exterior, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Psicologia, entre outras. Estudantes de cursos técnicos de Automação Industrial, Polímeros, Química e Segurança do Trabalho, entre outros, também podem se candidatar.

“Nosso programa prevê um plano de desenvolvimento diferenciado, que inclui treinamentos e palestras formais, além de atividades práticas que auxiliarão na formação técnica e comportamental desse jovem, sempre estimulando o autodesenvolvimento e preparando-os para os desafios do mercado de trabalho”, complementa Andréa.

Como benefícios, a multinacional oferece: bolsa-auxílio, assistência médica e odontológica, seguro de vida, vale transporte e/ ou ônibus fretado, refeitório no local, desconto nos medicamentos Bayer e associação no clube da empresa.

Com atuação nos segmentos de Saúde, Ciências Agrícolas e Materiais Inovadores, a Bayer reúne 4 mil colaboradores no Brasil. Sua sede está localizada em São Paulo (SP), no bairro de Socorro. A empresa também tem na capital paulista uma de suas maiores fábricas de medicamentos hormonais sólidos em todo o mundo, no bairro de Santo Amaro. A multinacional alemã tem, ainda, uma segunda unidade de produção localizada em Belford Roxo, no Estado do Rio de Janeiro.

Fonte:JeffreyGroup | Marketing and Corporate Communications