Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ XV Mostra PUC

XV Mostra PUC

Publicada em : 07/08/2012

A SuAmérica estará presente no evento reforçando a sua marca empregadora


A SulAmérica Seguros, Previdência e Investimentos estará mais uma vez presente na maior feira de captação de estagiários e trainees do País, a XV Mostra PUC, que acontece entre 07 e 10 de agosto. O objetivo é atrair o público jovem para a companhia ao apresentar a possibilidade de formação de carreira por meio do Programa de Estágio SulAmérica. A seguradora conta hoje com uma base de quase cinco mil funcionários, no qual 54% estão entre 18 e 35 anos, o que reafirma a importância deste público para a empresa.

O Programa de Estágio da SulAmérica já existe há mais de 16 anos. Em 2012, porém, passou por uma reformulação que incluiu a contratação de uma consultoria especializada em seleção de estagiários, revisão de etapas seletivas e maior detalhamento dos perfis buscados, além da estruturação de um plano de estágio criterioso. Todos os estagiários selecionados participarão de um ciclo de treinamentos contínuos e avaliações periódicas, feitas a cada seis meses, visando o desenvolvimento do estudante na companhia.

Além disso, a companhia investiu em uma nova plataforma tecnológica para recebimento das inscrições online e fez divulgação do Programa em mídias sociais. O resultado desta movimentação foi percebido na última edição do Programa de Estágio, com a inscrição de mais de 18 mil jovens, contra 1200 em 2011. Deste processo, 58 estudantes iniciarão suas atividades na seguradora neste mês de agosto.

“Para a SulAmérica, apostar no desenvolvimento de novos talentos, utilizando o Programa de Estágio como a porta de entrada, é dar sustentabilidade ao crescimento da empresa. O jovem de hoje pode ser um grande executivo da companhia amanhã ou um possível consumidor. Por isso é importante que ele conheça os diferenciais da seguradora e o potencial do mercado de seguros como um todo para identificar a companhia como uma das melhores para formação de carreira”, afirma a diretora de Capital Humano e da Administração SulAmérica, Vanessa Pina.

Durante a Mostra PUC, que terá como tema este ano à sustentabilidade, a SulAmérica estará com o estande toda feito de material reciclado e ainda apresentará um vídeo sobre as ações sustentabilidade da seguradora. Novos estagiários e recém-efetivados estarão no local fazendo a apresentação da empresa e explicando como funciona o Programa de Estágio da companhia. “A melhor forma de mostrar como o programa é interessante aos estudantes presentes no evento é dando possibilidade de conhecer exemplos de pessoas que tiveram uma boa experiência na companhia”, acentua Vanessa.

Além disso, os estudantes interessados em se inscreverem para o próximo Programa de Estágio, que abre seleção em outubro, podem fazer a inscrição no local com ajuda dos funcionários da empresa. Outra opção é se cadastrar pelo site www.sulamerica.com.br e acessar “Faça Parte do Time”.

Para participar, é necessário que a previsão de formatura do estudante seja, em torno, de dois anos. Os principais cursos são: Administração, Economia, Contabilidade, Direito, Tecnologia da Informação, Atuário, Engenharia, Comunicação, Pedagogia e Psicologia. O Programa de Estágio da SulAmérica abre inscrições duas vezes ao ano e, para cada período, a expectativa de contratação é de cerca de 50 jovens, distribuídos entre Rio de Janeiro e São Paulo.

A SulAmérica também estará presente no quadro de palestras da Mostra PUC com o diretor Estratégia e Execução da SulAmérica, Bruno Sardinha. O executivo fará uma apresentação sobre “Como a maior seguradora acelera o futuro há mais de 100 anos”, no qual abordará os motivos que levaram a empresa a ser bem sucedida, como manter um negócio sustentável ao longo desses 116 anos e como pretende continuar com essa trajetória de sucesso e crescimento diante do novo contexto de mercado e tecnológico.

Dados da palestra
Tema: “Como a maior seguradora acelera o futuro há mais de 100 anos”
Local: Auditório PE.Anchieta (Campus da PUC-Rio)
Endereço: Rua Marques de São Vicente 225 – Gávea, Rio de Janeiro.
Data: 10/08/2012
Hora: 16h às 16h50

Fonte:Renata Nichols