Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Cambuí recebe a visita do Proj...

Cambuí recebe a visita do Projeto Aqua Mundo

Publicada em : 07/08/2012

Projeto tem participação do Instituto Internacional de Ecologia e patrocínio de Sabesp, EPTV, Transportadora Americana e Foz do Brasil


A cidade mineira recebe o caminhão-escola do projeto Aqua Mundo. Promovido pelo Instituto EPTV, o programa que têm como destaque a educação ambiental e a conscientização do uso da água, está visitando diversas cidades do interior paulista e do sul de Minas Gerais, levando informação para alunos de escolas públicas e privadas e para a população em geral.

O veículo é equipado com recursos lúdicos e abriga equipamentos que favorecem a interatividade do conteúdo do Aqua Mundo com alunos participantes e a população em geral.

“O foco principal do projeto são estudantes do 6º ano, mas a exposição será aberta a toda a comunidade e monitorada por profissionais”, explica Ciro Porto, diretor de jornalismo da EPTV. Porto acrescenta que o Instituto Internacional de Ecologia (IIE), do qual faz parte o renomado pesquisador José Galizia Tundisi, será responsável pela fundamentação técnico-científica das atividades realizadas no caminhão-escola e na tenda.

Os patrocinadores são Sabesp, EPTV, Transportadora Americana e Foz do Brasil, empresa do Grupo Odebrecht.

De acordo com o gerente do Núcleo Terra da Gente da EPTV, Rubens Rosa, o projeto Aqua Mundo inclui ainda um hotsite com informações relevantes, para orientar educadores no tocante a conceitos e propósitos atrelados ao tema água - www.viaeptv.com/aquamundo .

No início de agosto, a atividade esteve presente no interior paulista, em Morungaba. E a programação do Aqua Mundo segue, pela ordem, nas cidades de Sertãozinho (13 a 17 de agosto), Matão (20 a 24 de agosto), Nepomuceno (27 a 31 de agosto) e Rio Claro (03 a 15 de setembro).

O Instituto EPTV e o Núcleo Terra da Gente são mantidos pela emissora EPTV, afiliada da Rede Globo nas cidades paulistas de Campinas, Ribeirão Preto e São Carlos e na mineira Varginha.

Fonte:BIA – Bureau de Ideias Associadas, Imprensa e Com. Est.