Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Programa Trainee 2013

Programa Trainee 2013

Publicada em : 06/08/2012

Votorantim abre inscrições para o programa de trainee 2013


A Votorantim, um dos maiores conglomerados empresariais da América Latina, abreas inscrições para o seu Programa de Trainees 2013 nessa terça-feira (7 de agosto). Os candidatos poderão se inscrever no processo seletivo para as 50 vagas disponíveispelo site www.eunavotorantim.com.br, até o dia 17 de setembro.

O programa de trainees tem duração de 18 meses e é uma das principais portas de entrada para quem quer desenvolver sua carreira na Votorantim. O Grupo possui atualmente 40 mil funcionários e atua em mais de 20 países. No Brasil, a Votorantim atua em mais de 250 municípios, nas áreas de cimento, metais e mineração, siderurgia, suco de laranja e celulose (Fibria).

Os trainees entram na organização em uma das unidades da Votorantim e, simultaneamente, seguem um programa de formação especialmente formatado para elesna Academia de Excelência Votorantim, a universidade corporativa do Grupo, tratando das dimensões profissionais, pessoais, culturais e sociais. Durante esse período, eles desenvolvem também um projeto, de relevância para a unidade onde atuam, recebendo, para isso, suporte e ferramentas de gestão de projetos. Ao final do programa, as iniciativas são apresentadas à liderança da Votorantim em um evento que conta com a presença dos presidentes das diversas empresas do Grupo.

“Buscamos profissionais protagonistas no que fazem e que se identifiquem com a cultura da Votorantim e que tenham sonhos do tamanho dos nossos”, diz Gilberto Lara Nogueira, diretor corporativo de Desenvolvimento Humano e Organizacional. Para garantir essa identificação, as etapas de seleção para o programa apresentam ao candidato situações e desafios nos quais ele deve tomar decisões que indicam se ele tem afinidade com o DNA do Grupo, além de interações com executivos do grupo, facilitando essa compreensão. Ao longo do programa, os trainees interagem com a direção, visitam fábricas de todos os negócios, recebem formação em liderança e são envolvidos em projetos do Instituto Votorantim, entidade do Grupo que coordena as ações sociais.

Sobre o Programa de Trainees
A Votorantim busca talentos, não importando a sua formação, localidade ou área de interesse, pois a organização oferece oportunidades nas operações – comofábricas, fazendas e minas – ounas áreas corporativas – comofinanças, comercial, logística, recursos humanos, comunicação, sustentabilidade, etc., em várias regiões do país.

Além das atividades normais de seleção, como inscrição no site da empresa e uso de plataforma online para interação e dinâmicas em grupo, o processo seletivo contará também com a realização de uma Feira de Carreiras para os candidatos finalistas. O objetivo é apresentar detalhes das áreas de negócios do Grupo e também permitir uma interação com os atuais trainees e com os líderes da companhia em cada profissão, para que os candidatos tenham subsídios para decidir com qual negócio ou ramo têm maior afinidade. Nessa etapa da seleção, prevista para novembro, o diretor presidente da Votorantim, Raul Calfat, e os principais executivos dos negócios conversarão com os candidatos finalistas sobre a expectativa que a organização tem em relação aos trainees.

Outra característica do processo seletivo é o feedback para os candidatos em cada etapa. A partir das dinâmicas de grupo, todos receberão esse retorno de representantes da equipe de seleção, para ajudar no seu aprimoramento profissional. “Assumimos esse compromisso tanto com aqueles que seguirão no processo como para os demais”, complementa Lara.

Podem participar do Programa de Trainee 2013 da Votorantim jovens que concluíram a faculdade a partir de dezembro de 2010 ou que encerrarão até dezembro de 2012. As inscrições vão até 18 de setembro e a previsão é que a seleção aconteça até o final do ano. Os trainees selecionados começarão a trabalhar no Grupo Votorantim em janeiro de 2013.

Serviço
Votorantim - Programa de Trainees 2013
Inscrições: 7 de agosto a 17desetembro de 2012
Vagas: 50
Pré-requisitos: Podem participar candidatos que concluíram a faculdade a partir de dezembro de 2010ou que encerrarão até dezembro de 2012.
Site para inscrições: www.eunavotorantim.com.br
Twitter: @EuNaVotorantim
Facebook:eunavotorantim

Fonte:FSB Comunicações