Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Cursos de curta duração

Cursos de curta duração

Publicada em : 06/08/2012

Os cursos têm carga horária de 32 horas


O Instituto Superior de Inovação Tecnológica (Isitec), criado pelo Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (Seesp), inicia suas atividades curriculares com quatro cursos de extensão de curta duração. As aulas foram desenvolvidas não apenas para engenheiros, mas também para arquitetos, geólogos, geógrafos e profissionais envolvidos com questões ambientais.

Os cursos de “Acústica Aplicada à Engenharia”, “Propriedade Intelectual”, “Gestão Ambiental” e “Instrumentos Certificadores e Atualização em Biotecnologia: Ferramentas e Aplicações” têm carga horária de 32 horas. “A intenção é que o aluno possa a obter mais informação e conhecimento e esteja apto a buscar soluções aos desafios do setor produtivo e atuar em diversos segmentos”, ressalta o diretor geral do Isitec, Antônio Octaviano.

Excelência – Com uma proposta única no país para criar expertise de ensino e pesquisa em inovação, o Isitec almeja a excelência na formação técnica e humana. A previsão é de que a instituição receba a primeira turma de graduação no curso de Engenharia de Inovação, em 2013, após o credenciamento do Ministério da Educação (MEC). “O objetivo da instituição é proporcionar um ensino de qualidade para formação e capacitação de profissionais com ênfase em inovação tecnológica nos níveis de graduação, pós-graduação lato e stricto sensu e na educação continuada”, acrescenta Octaviano.

Com carga de 4.680 horas, a proposta do futuro curso de Engenharia da Inovação é formar a cada cinco anos turmas de 60 alunos que vão estudar em período integral.

Serviço
Início das aulas: 14 de agosto
Local: Isitec – Rua Martiniano de Carvalho, 170 (Metrô São Joaquim) - São Paulo
Informações e inscrições: www.isitec.org.br – isitec@isitec.org.br
Telefone: (11) 3105-0700

Fonte:In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação