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I Prêmio de Jornalismo do Mercado Livre de Energia

Publicada em : 02/08/2012

Matérias de jornais, revistas, internet e emissoras de rádio e televisão podem ser inscritas até o dia 15 de outubro


Em 2012, os jornalistas que cobrem o setor de energia em todo o País poderão levar para casa o I Prêmio de Jornalismo do Mercado Livre de Energia. A iniciativa é promovida pela campanha O Ano do Mercado Livre de Energia. Podem concorrer à premiação trabalhos jornalísticos publicados em jornais, revistas, sites e emissoras de rádio e televisão que se relacionem com as atividades desenvolvidas no Ambiente de Contratação Livre (ACL) e o seu papel na economia brasileira.

Serão aceitas matérias veiculadas na imprensa entre os dias 01 de janeiro e 15 de outubro de 2012. Três categorias serão avaliadas: Mídia Impressa Geral (Jornais e revistas impressas); Mídia Eletrônica Geral (TVs, Rádios e Internet) e Mídia Especializada (Impressa e Digital), reconhecendo os veículos de comunicação que tratam exclusivamente do setor de energia. Os vencedores de cada uma das categorias recebem um diploma e R$ 4 mil.

“O objetivo do prêmio é ampliar o conhecimento sobre os diversos aspectos que envolvem o mercado livre de energia elétrica no Brasil e incentivar os veículos de comunicação a se tornarem um canal de debate entre governo, entidades, empresários e sociedade”, explica Reginaldo Medeiros, coordenador da campanha.

As inscrições podem ser realizadas pelo site www.anodomercadolivre.com.br no campo I Prêmio de Jornalismo Mercado Livre de Energia Elétrica até o dia 15 de outubro. Após o preenchimento da ficha, os candidatos enviam os trabalhos inscritos através do próprio site.

Todos os trabalhos inscritos serão avaliados por uma comissão julgadora composta por profissionais de comunicação envolvidos na iniciativa. “Critérios como ineditismo, clareza e inovação da pauta serão alguns dos aspectos considerados”, avisa Medeiros.

A lista dos vencedores será divulgada no site da campanha. Já os prêmios serão entregues no dia 22 de novembro de 2012, na abertura do 4º Encontro Anual do Mercado Livre, que será realizado no resort Praia do Forte, em Salvador (Bahia). As despesas com passagens e hospedagens dos ganhadores serão de responsabilidade das entidades promotoras.

Essa é uma das iniciativas da campanha O Ano do Mercado Livre de Energia. Desde o início do ano, as nove entidades participantes vem desenvolvendo ações para elucidar aspectos relevantes sobre o Ambiente de Contratação Livre (ACL). Durante, todo o mês de agosto, por exemplo, será realizada a Caravana do Mercado Livre de Energia, onde empresários de dez federações industriais do País vão receber um curso exclusivo que será ministrado pela consultoria Andrade & Canellas.

Fonte:Retoque Comunicação