Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Oficina gratuita de Figurino

Oficina gratuita de Figurino

Publicada em : 02/08/2012

As aulas têm caráter prático, com a aplicação de estudos de textos diversos


Durante o mês de agosto o projeto CEMITÉRIO DE AUTOMÓVEIS 30 ANOS – ARTES DO SUBTERRÂNEO realiza uma Oficina de Figurino com a atriz e figurinista Danielle Cabral. A oficina acontece aos sábados, nos dias 4, 11, 18 e 25 de agosto, no Estação Caneca e é gratuita. As inscrições vão até o dia 3 de agosto.

A oficina visa proporcionar aos participantes noções práticas e teóricas do processo de pesquisa, criação, concepção e elaboração/produção do figurino para teatro. Durante o curso os alunos irão criar alguns figurinos a partir dos textos escolhidos pelo professor e de textos trazidos pelos próprios alunos. O curso é destinado a estudantes e profissionais das artes cênicas (atores, produtores, etc) e de indumentária.

As aulas têm caráter prático, com a aplicação de estudos de textos diversos, para criação de indumentária para diferentes estilos e épocas, levando em consideração as artes plásticas, o contexto histórico e geográfico e o estilo de direção/linguagem do grupo e do personagem (contexto textual – o que ele fala) para quem se está produzindo o traje.

O Projeto CEMITÉRIO DE AUTOMÓVEIS 30 ANOS – ARTES DO SUBTERRÂNEO foi beneficiado pelo Programa Municipal de Fomento ao Teatro da cidade de São Paulo e reúne teatro, literatura, música, poesia, cinema, vídeo e fotografia, e conta com apresentações de peças, shows, oficinas e encontros.

Para Roteiro:
Oficina de Figurino com Danielle Cabral.
Dias 4, 11, 18 e 25 de agosto, Sábados, das 15h às 18h. Gratuito.
Seleção por currículo: producao.cemiterio@gmail.com
Inscrições até o dia 3 de agosto
ESTAÇÃO CANECA – Rua Frei Caneca, 384 – Consolação. Capacidade 50 lugares. Bilheteria funciona de quarta a domingo, uma hora antes do início das atividades. Acesso para deficientes. Ar condicionado. Estacionamento conveniado a R$8,00 ao lado. Café. Informações sobre o projeto e atividades: telefone 2371-5783 e site www.cemiteriodeautomoveis.com.br

Fonte:Amália Pereira