Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Curso de Direito Eleitoral

Curso de Direito Eleitoral

Publicada em : 01/08/2012

Curso contribui para solução das várias questões que emergem da aplicação e da interpretação do sistema eleitoral brasileiro


A representação política é assunto de maior importância em uma República. É a ordenação jurídica do processo eleitoral que caracteriza um Estado como Democrático, Republicano e de Direito, condições reconhecidas pela dogmática jurídica contemporânea de verdadeiro Estado Constitucional.

A democracia é um processo complexo e contingente, e os povos estão em constante busca por seu aperfeiçoamento, desenvolvendo complexos sistemas que visam garantir a legítima participação popular na realização do poder político.

O Direito Eleitoral é tema de elevada relevância para o desenvolvimento do Estado, em razão de sua especificidade, em geral, é desenvolvido de forma superficial nos cursos de graduação, que se limitam à verificação de seus princípios.

O curso de especialização em Direito Eleitoral, oferecido pela PUC-SP por intermédio de sua Coordenadoria Geral de Especialização, Aperfeiçoamento e Extensão (COGEAE), propõe-se a ministrar aos alunos conhecimentos científicos com implicações práticas, mediante constante pesquisa, objetivando a evolução na aplicação e interpretação do Direito Eleitoral.

São objetivos do curso: formar profissionais especializados na área de Direito Eleitoral, oferecendo subsídios teóricos e práticos, contribuindo para solução das várias questões que emergem da aplicação e da interpretação do sistema eleitoral brasileiro; fornecer ao aluno uma visão crítica e científica do Direito Eleitoral, contribuindo para um melhor desenvolvimento das atividades profissionais relacionadas às diversas carreiras jurídicas como a do magistrado, do promotor, do advogado, do procurador, do pesquisador, do consultor etc.

Dirigido a profissionais e pesquisadores que buscam experiência acadêmica, portadores de diploma de curso superior na área do Direito e que tenham interesse no campo do Direito Eleitoral, o curso tem início em 25 de Agosto e aulas sempre aos sábados, das 8 às 17h, na Unidade COGEAE Consolação, que fica na Rua da Consolação, 881 - Consolação - São Paulo.

Mais informações e inscrições: (11) 3124-9600, www.pucsp.br/cogeae e infocogeae@pucsp.br

Fonte:Priscila Lacerda