Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Aprendizagem significativa

Aprendizagem significativa

Publicada em : 26/07/2012

Evento será realizado no Centro Social Marista Itaquera, em São Paulo


A Rede Marista de Solidariedade, parte do Grupo Marista, promove no dia 28 de julho o segundo seminário do projeto Itinerários Formativos com o tema "Abordagem de projetos: Um caminho de aprendizagem significativa”. O evento será realizado no Centro Social Marista Itaquera, zona leste de São Paulo, e contará com a participação da professora Débora Vaz, pedagoga pela PUC-SP, especialista em Educação Pela Université Réné Descartes – Paris V – Sorbonne. Participou dos Programas de Formação de Professores Alfabetizadores e do Programa Letra Viva, do MEC. Diretora Pedagógica da Escola Castanheiras e autora de diversos materiais didáticos.

O Projeto Itinerários Formativos tem por objetivo promover a formação dos profissionais que atuam na promoção e defesa de direitos da criança e do adolescente, por meio de projetos e ações que fomentem a construção de novos cenários para as infâncias.

“A importância dos Itinerários Formativos está em democratizar o acesso à formação continuada para aqueles que precisam e desejam aprimorar as suas práticas no dia a dia”, ressalta Celinha do Nascimento, assessora de articulação da Rede Marista de Solidariedade.

O seminário é voltado para educadores, pesquisadores e gestores. Com foco na formação continuada dos profissionais, viabilizará em 2012 espaços de socialização de saberes e práticas, buscando fortalecer a formação de agentes que atuam na efetivação dos direitos da infância.

É um espaço para refletir sobre a organização do trabalho por meio de projetos para a efetivação de práticas significativas com a criança. Outras informações estão disponíveis em: www.solmarista.org.br/seminarios.

Fonte:Lead Comunicação