Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Especialização em Reprodução A...

Especialização em Reprodução Assistida

Publicada em : 23/07/2012

Profissionais serão aptos para realização de procedimentos em reprodução assistida de baixa a alta complexidade


No ano em que o mundo comemora o nascimento de 5 milhões de bebês de proveta, o Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa (IEP) lança o curso de Pós-graduação Lato Sensu em Reprodução Assistida, com carga horária de 365 horas, dividida em cinco módulos. Com ênfase no treinamento prático, a especialização proporciona ainda acompanhamento das atividades práticas na clínica, no centro cirúrgico e nos laboratórios de reprodução humana do Hospital Sírio-Libanês (HSL), em São Paulo.

De acordo com Carlos Alberto Petta, ginecologista, coordenador médico do Centro de Reprodução Humana do Hospital Sírio-Libanês e um dos coordenadores do curso, além de passarem por um amplo treinamento em um modelo pélvico, um Pelvic Trainer de última geração, os profissionais ainda poderão acompanhar as pacientes durante todo o processo do tratamento de fertilização, desde a indução da ovulação até a transferência dos embriões.

“Isso só é possível porque cada módulo tem duração de seis dias seguidos, o que permite ao profissional interagir melhor no processo”, explica o especialista. Segundo ele, o trabalho no laboratório de reprodução do HSL, um dos mais avançados do País, permitirá que os profissionais entrem em contato com as mais modernas tecnologias disponíveis no mercado. “Eles sairão aptos para realização de diferentes formas de tratamento de fertilidade e de procedimentos de baixa a alta complexidade”, finaliza Petta.

Pós-graduação lato sensu em Reprodução Assistida
Coordenação: Prof. Dr. Mauricio Simão Abrão, Prof. Dr. Carlos Alberto Petta, Dr. João Antônio Dias Jr., Dra. Ana Lúcia Beltrame
Local: Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa
Endereço: Rua Coronel Nicolau dos Santos, 69 - Bela Vista – São Paulo, SP
Carga horária: 365 horas
Mais informações: (11) 3155-1147 ou http://www.hospitalsiriolibanes.org.br/Ensino/pos-graduacao-lato-sensu/medicos/paginas/reproducao-assistida.aspx

Fonte:WN&P Comunicação: Maristela Orlowski