Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Educação de Jovens e Adultos e...

Educação de Jovens e Adultos está com inscrições abertas

Publicada em : 17/07/2012

As aulas terão início em agosto


Os interessados em frequentar o curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA), que terá início em agosto, podem comparecer até o fim deste mês a qualquer escola estadual e realizar o cadastro. Para facilitar o atendimento é recomendado que, no ato da inscrição, o interessado apresente RG ou certidão de nascimento. Após a matrícula em uma escola da rede pública, o estudante poderá ser encaminhado para uma unidade próxima que ofereça a modalidade.

A EJA é destinada àqueles que não tiveram acesso ou continuidade de estudos no Ensino Fundamental e Médio na idade apropriada. Para cursar a modalidade referente ao Ensino Fundamental, o aluno deve ter, no mínimo, 15 anos de idade e, para o Ensino Médio, 18 anos. A rede estadual também oferece curso com presença flexível e atendimento individualizado nos Centros Estaduais de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA). Para cursar a modalidade nos CEEJAs o aluno deve ter, no mínimo, 18 anos de idade. Mesmo após o período de cadastramento, a pessoa interessada em cursar a EJA presencial ou o CEEJA pode, em qualquer período do ano, realizar sua inscrição.

“O mercado de trabalho exige uma escolarização mais avançada, por isso a Educação de Jovens e Adultos é uma importante ferramenta para todos aqueles que, por algum motivo, não puderam concluir seus estudos. Além disso, também auxilia muitas pessoas que vão em busca de uma realização pessoal”, afirma Mertila Larcher de Moraes, diretora do Centro de Educação de Jovens e Adultos.

Para informações sobre os locais de inscrição, o estudante pode entrar em contato pelo telefone 0800-7700012, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, ou pelo e-mail infoeducacao@educacao.sp.gov.br.

Fonte:Secretaria da Educação do Estado de São Paulo