Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Inglês nas férias

Inglês nas férias

Publicada em : 06/07/2012

Durante dez aulas, a garotada vai fazer atividades típicas das férias. Com uma diferença: tudo será em inglês


Aprender inglês brincando – essa é a proposta do HoliDay Club, o novo curso de férias da Cultura Inglesa, criado especialmente para crianças entre seis e nove anos. Durante duas semanas, os alunos vão jogar, desenhar, cozinhar, fazer dobraduras e outras atividades lúdicas. O idioma na sala de aula será o inglês.

Cada dia a criança vai aprender um assunto diferente para poder se comunicar em várias situações. Entre os temas estão cinema, esportes, família e amigos, culinária, meio ambiente, animais e corpo humano. “Elas vão aprender a montar sanduíches, fazer origamis e jogar baseball ou softball. Tudo em inglês”, conta o gerente acadêmico Vinícius Nobre.

Paralelamente, os alunos contarão com recursos tecnológicos que tornarão o curso mais dinâmico, atraente e interativo. Nas salas de aula, as lousas digitais permitem criar desenhos, modificar textos, projetar e trabalhar imagens e usar vários softwares, Internet e DVDs.

“Ao expor a criança ao idioma, o HoliDay Club torna o aprendizado futuro deste aluno mais fácil e o incentiva a prosseguir nos estudos”, observa Vinícius Nobre. Como coloca na mesma turma crianças de idades diferentes e estimula o trabalho conjunto, o curso ensina o valor da solidariedade, da socialização e do respeito ao próximo e às diferenças.

O HoliDay Club é composto por dez aulas de cem minutos cada, ministradas de segunda a sexta-feira em cinco filiais da Capital (Mooca, Pinheiros, Santana, Tatuapé e Santo Amaro) e nas unidades de Campinas, Franca e Santos. A criança não precisa ser aluna da Cultura Inglesa ou ter noções de inglês, porque as aulas são práticas.

As matrículas para a segunda turma do HoliDay Club, que terá início dia 16 de julho, já estão abertas. Mais informações podem ser obtidas pelo site. Para conhecer mais sobre a escola, basta seguir a Cultura Inglesa pelas redes sociais: Twitter e Facebook.

Fonte:Lu Fernandes Comunicação e Imprensa