Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Rede Mulheres em Movimento

Rede Mulheres em Movimento

Publicada em : 03/07/2012

Núcleo de Estudos e Negócios Sustentáveis da ESPM lança a Rede Mulheres em Movimento


O universo feminino é a maioria da população mundial, mas está em desvantagem no mercado de trabalho. Segundo dados divulgados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 53,7% da população brasileira é formada por mulheres e estão em menor número entre a população ocupada, com 45,4%. A pesquisa foi divulgada em março de 2012 e apresentou que o salário delas permaneceu 28% inferior aos dos homens nos últimos três anos.

O dilema feminino nos diferentes aspectos da vida - profissional, pessoal e social - é antigo, porém é necessário um movimento para que as mulheres possam ir contra a corrente, despertando na sociedade seu espaço no mundo de hoje, trocar experiências e aprendizado. Diante deste cenário, o Núcleo de Estudos e Negócios Sustentáveis da ESPM lança a Rede Mulheres em Movimento, na quarta-feira, dia 4 de julho, às 19h30.

A rede é um espaço feminino para compartilhar os percursos pessoais e profissionais, suas trajetórias, dúvidas, oportunidades de desenvolvimento e inspirações. As reuniões acontecerão a cada três meses e tem o intuito de construir um ambiente onde as jovens líderes discutem o seu papel nas diferentes esferas da vida, inspiram outras organizações a replicarem o modelo de diálogo e estudos sobre o tema.

O encontro de lançamento será com a executiva Vânia Maria Ferro, que irá relatar sobre o papel feminino na gestão e a sua atuação em empresas como 3Com Corporation e Care. A convidada abordará questões como: a vulnerabilidade da mulher no ambiente de trabalho, como tratar e transformar em prática a valorização do feminino, empresa inteligente com complementaridade e envolvimento nos negócios.

O evento é aberto ao público e a entrada será a doação de um pacote de fraldas descartáveis, que serão destinadas pela ESPM Social às instituições de caridade.

Os interessados podem se inscrever no sitehttp://servicospoa2.espm.br/controle_palestras/frame.aspx?ide=555. As inscrições seguem até dia 4 de julho de 2012, com vagas limitadas.

Informações gerais - Mulheres em Movimento
Data: 4 de julho de 2012, quarta-feira
Horário: 19h30
Local: Cobertura, sala 1 e 2
Rua Joaquim Távora, 1240, térreo, Vila Mariana, São Paulo
Telefone: (11) 5081-8225
ou pelo e-mail candidato@espm.br
Entrada: Doação de um pacote de fraldas descartáveis

Fonte:Tamer Comunicação Empresarial