Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Mestrado em Telecomunicações

Mestrado em Telecomunicações

Publicada em : 03/07/2012

As inscrições podem ser feitas até 21 de julho


O Mestrado em Telecomunicações do Inatel está com inscrições abertas e com uma novidade, oito bolsas de estudos de um ano, disponibilizadas pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig). Os contemplados com essas bolsas deverão atuar, paralelo ao Mestrado, no desenvolvimento de projetos do Inatel em parceria com a Fapemig nas áreas de microeletrônica e software embarcado.

No caso do projeto em microeletrônica, os bolsistas serão responsáveis pelo desenvolvimento de IP Cores em VHDL, sob supervisão de especialistas do Inatel Competence Center. Já na área de software embarcado, os bolsistas irão apoiar a preparação de treinamentos e no desenvolvimento de aplicações com linguagem C e Java para dispositivos móveis.

O Mestrado do Inatel foi criado em 2001 e é reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Há várias linhas de pesquisa, como eletromagnetismo, redes de computadores, sistemas de comunicação digital banda larga, rádio cognitivo, comunicações ópticas, entre outras.

Os interessados em se inscrever para o Mestrado em Telecomunicações do Inatel devem acessar o site www.inatel/mestrado. As inscrições podem ser feitas pelo email mestrado@inatel.br ou pessoalmente na Seção de Registros Acadêmicos até 21 de julho. Outras informações pelo telefone (35) 3471-9268.

Fonte:Claudia Porto