Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ 8° Ciclo de Palestras da ESPM-...

8° Ciclo de Palestras da ESPM-SP

Publicada em : 26/06/2012

Para ampliar a visão em gestão de negócios serão apresentados cinco temas proeminentes ao mercado


A necessidade de especialização para o profissional que possui o ensino superior completo, atualmente, é imprescindível. Segundo dados divulgados no início de junho de 2012, na última Pesquisa Mensal de Emprego (PME), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o rendimento salarial dos profissionais que possuem ensino superior completo quase estagnou, crescendo apenas 0,3% entre 2003 e 2011. Isso confirma que os profissionais necessitam especializar-se para conseguirem se inserir de forma competitiva dentro das áreas emergentes como marketing, varejo, mercado imobiliário, esportes, tecnologia, consumo, entre outros.

Diante deste cenário, a ESPM-SP apresenta o 8° Ciclo de Palestras entre 16 e 23 de julho, com o propósito de debater em cinco palestras com executivos e especialistas temas atuais do mercado de negócios. Além disso, a iniciativa permitirá aos participantes ampliar o networking ao proporcionar contato direto com os profissionais e especialistas.

Esta edição do Ciclo de Palestra segue a proposta da Pós-Graduação da ESPM-SP em trazer o mercado para a sala de aula e abordará os temas: "Um caso real de comunicação na Copa do Mundo", "Inovação em marketing aplicado ao mercado imobiliário", "Entendendo e atendendo o varejo", "Neuromarketing: mergulhando na mente do consumidor", "O raio-X do mercado brasileiro de games - caso Microsoft Xbox".

Os interessados podem se inscrever no site http://www.espm.br/Candidato/Eventos/Pages/Eventos.aspx?Tipo=AulaAberta, no qual poderão obter a relação completa das palestras.

O evento é aberto ao público e a entrada será a doação de um agasalho, que será destinado pela ESPM Social a instituições de caridade.

Para informações sobre o programa de Pós-Graduação 2012 acesse www.espm.br/candidato. As inscrições seguem até 27 de julho de 2012, sexta-feira.


Programação - 8° Ciclo de Palestras da ESPM-SP

16/07 - segunda-feira
"Um caso real de comunicação na Copa do Mundo"
Palestrante: Celso Forster
Professor do curso de Pós-Graduação em Gestão e marketing do esporte na ESPM. Foi diretor de marketing dos canais ESPN, da World Wrestling Entertainment e atualmente é consultor do PokerStars, maior site de pôquer do mundo.

17/07- terça-feira
"Inovação em marketing aplicado ao mercado imobiliário"
Palestrante: Romeo Deon Busarello
Diretor de marketing e ambientes digitais da Tecnisa e professor dos cursos de pós-graduação da ESPM.

18/07 - quarta-feira
"Entendendo e atendendo o varejo"
Palestrante: Sidnei Rosa
Professor do curso de Pós-Graduação em Marketing e Vendas da ESPM e gerente geral da Crusoe Foods.

19/07 - quinta-feira
"Neuromarketing: mergulhando na mente do consumidor"
Palestrante: Pedro Calabrez Furtado
Professor de neurociências aplicadas ao consumo do curso de pós-graduação da ESPM e sócio-diretor da NeuroVox.

23/07 - segunda-feira
"O raio-X do mercado brasileiro de games - caso Microsoft Xbox"
Palestrante: Guilherme Camargo
Formado em Propaganda e Marketing pela ESPM, com especializações em marketing e administração pela Kellogg, SF University e FGV. Atualmente exerce o cargo de business lead group da divisão de games da Microsoft, em que coordena todas as linhas de produtos da divisão (console, games, acessórios, Kinect e Xbox).

Informações gerais - 8º Ciclo de Palestras ESPM-SP
Período: 16 a 23 de julho de 2012.
Horário: 19h30
Local: Campus Rodolfo Lima Martensen
Auditório Profa. Aylza Munhoz - Térreo.
Rua Joaquim Távora, 1240, térreo, Vila Mariana, São Paulo
Informações: www.espm.br/candidato
Telefone: (11) 5081-8225
ou pelo e-mail candidato@espm.br
Entrada: Doação de um agasalho

Fonte:Tamer Comunicação Empresarial