Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Português para estrangeiros na...

Português para estrangeiros nas férias

Publicada em : 13/06/2012

Curso buscando atender a falantes estrangeiros que precisam aprender o português brasileiro para se comunicar melhor


O Brasil se tornou alvo de atenção mundial por estar entre um dos países emergentes nas áreas político-econômica e tecnológica, por sua produção artístico-cultural e participação esportiva. Nesse contexto, São Paulo, como a maior metrópole do país e devido a sua infra-estrutura industrial, comercial, acadêmica, financeira e artística, tem atraído muitos estrangeiros, um público com necessidade de aprender o português brasileiro.

Para a aquisição de uma nova língua existem duas posições: a primeira acredita que o estrangeiro adquire a língua-alvo por imersão e, a segunda, por ensino formal. O curso, oferecido pela PUC-SP por intermédio de sua Coordenadoria Geral de Especialização, Aperfeiçoamento e Extensão (COGEAE), é dividido nos níveis básico e intermediário e defende o ensino formal do português brasileiro, buscando atender a falantes estrangeiros que precisam aprender o português brasileiro para melhor se comunicar.

São objetivos do curso: possibilitar a integração de alunos estrangeiros na comunidade linguística brasileira; desenvolver o aprendizado do português brasileiro, tanto em atividades de sala de aula quanto em visitas guiadas; propiciar ao aluno o uso efetivo do português brasileiro e capacitar o aluno a entender e a se fazer entender em português brasileiro.

Dirigido a estrangeiros em geral o curso tem início em 10 de Julho (para todos os níveis) e aulas sempre de segundas a sextas- feiras, das 9h às 12 horas, no Campus Perdizes, que fica na Rua Ministro Godói, 969 – Perdizes. Mais informações e inscrições: (11) 3124-9600, www.pucsp.br/cogeae e infocogeae@pucsp.br

Fonte:Priscila Lacerda