Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Primeiro e-book do Brasil em H...

Primeiro e-book do Brasil em HTML5

Publicada em : 22/05/2012

Multimídia, "O Jogo dos Papeletes Coloridos" hospeda ilustrações, vídeos e trilha sonora em uma 'nuvem'


O segmento dos e-books acaba de receber uma evolução: o lançamento de O Jogo dos Papeletes Coloridos, primeiro livro multimídia digital composto na linguagem HTML5. Graças a essa tecnologia, os leitores podem acessar a publicação de qualquer dispositivo com acesso a internet, embalar a leitura com a trilha sonora exclusiva e ainda assistir a vídeos integrados ao corpo do livro, tornando a história ainda mais envolvente e interativa. A tecnologia HTML5 permite essa perfeita complementação entre multimídia e mobilidade: o livro fica hospedado em uma “nuvem”, então pode ser acessado de celulares e tablets sem a necessidade de download.

O Jogo dos Papeletes Coloridos traz quatro histórias simultâneas, levadas a um surpreendente desfecho. Como pano de fundo, traz a disputa de dois líderes pela direção da humanidade em um futuro indistinto e sem violência, porém arruinado pela devastação ambiental. De personalidades opostas, os personagens embatem-se intelectualmente com fúria e maestria, sem saber que foram motivados a esses papéis durante a juventude, quando expostos a um jogo do qual desconhecem o significado.

Publicada pela Editora Livrus, a obra representa também uma inovação no setor de ficção para jovens e adultos, pois até então só havia no mercado livros animados dirigidos ao público infantil, em softwares construídos para uso como aplicativos dedicados. O Jogo dos Papeletes Coloridos é de autoria de Paulo Santoro, que também é responsável pelas ilustrações em carvão e aquarela, pela composição musical e pelos vídeos.

O e-book pode ser adquirido no portal Livrus.net, plataforma digital de conteúdo editorial. Ao final da compra, ao invés de um link para download, o usuário recebe os dados de login e senha e passa a ter acesso ao seu exemplar pelo site, em qualquer lugar e hora, e por qualquer dispositivo, seja um notebook, tablet, smartphone ou ultrabook, o que consolida de fato o conceito de plena mobilidade. LINGUAGEM HTML5: A EVOLUÇÃO DA INTERNET

Quem acessa a internet desde o início de seu uso comercial, em meados dos anos 90, vivenciou diversas mudanças na rede. Antes, as páginas eram estáticas e informativas.

Com o avanço das tecnologias as funções ficaram cada vez mais interativas. E o que está por trás desse desenvolvimento é uma linguagem que poucos conhecem: o HTML.

A nova geração dessa linguagem, o HTML5, traz uma possibilidade inédita, a de agregar comandos para áudio e vídeo no próprio código de programação. O uso dessa tecnologia em livros digitais torna a experiência mais rica e interativa, permitindo a leitura de textos com aúdio, imagens e até vídeos em qualquer plataforma, em aparelhos de todos os fabricantes: do telefone celular à SmartTV.

FICHA TÉCNICA
Autor: Paulo Santoro Almeida
Editora: Livrus
ISBN: 978-85-64855-18-2
Assunto: Literatura
Edição: 1º edição [2012]
Formato: HTML5
Preço: R$ 29,90

Fonte:24p7 Comunicação