Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ As novas gerações

As novas gerações

Publicada em : 21/05/2012

Nova cartilha da Coleção Aché de Educação para Saúde já está disponível para download gratuito


A partir desta semana, o Aché disponibiliza gratuitamente a oitava cartilha da Coleção Aché de Educação para a Saúde para download pelo site www.ache.com.br. A cartilha deste ano apresenta o tema “Gerações BB, X, Y e Z: uma convivência saudável” e destaca as características mais marcantes de cada geração, com dicas de como conviver de forma harmoniosa com pessoas de diferentes décadas.

A cartilha conta com 24 páginas e apresenta os fatores que influenciam a formação de cada geração e suas diferenças mais relevantes, além de fornecer exemplos de conflitos e desafios que existem entre elas e o que podemos aprender com cada uma. “Procuramos trazer informação para que as diferentes gerações que dividem espaços tanto em casa quanto no trabalho, possam retirar dicas importantes de como conviver de maneira mais saudável entre si”, explica Marcia Tedesco Dal Secco, gerente de Comunicação e Responsabilidade Social da empresa e idealizadora do projeto.

Destaque importante deste projeto é que a elaboração das cartilhas é obtida a partir da venda de materiais recicláveis separados no próprio laboratório durante o ano.

Em sua história, o projeto Coleção Aché de Educação para a Saúde já abordou os temas “Mídias Sociais: Tenha uma vida digital saudável!”, do professor Gil Giardelli, “Educação: ensinando seu filho a voar”, do psiquiatra Içami Tiba; “Sexualidade: amor, prazer e informação”, do ginecologista Eliano Pellini; “Equilíbrio – sete vidas bem vividas”, do economista Tom Coelho; “Drogas: sua liberdade por um fio”, do professor Ricardo Galhardo Blanco; e “Alimentação: Sirva-se do que é melhor para você!”, da nutricionista Tânia Rodrigues. As cartilhas dos anos anteriores também estão disponíveis no site do Aché, pelo link http://www.ache.com.br/Corp/publicacoes.aspx e o download e distribuição das edições anteriores é livre e gratuito.

Fonte:CDI Comunicação Corporativa