Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Virada Sustentável abre inscri...

Virada Sustentável abre inscrições para voluntários

Publicada em : 04/05/2012

Todos os voluntários selecionados vão participar de treinamento prévio


Jovens estudantes e profissionais interessados em contribuir para a disseminação dos temas da sustentabilidade, atuando como voluntários durante a Virada Sustentável 2012, já podem se inscrever. O evento acontecerá nos dias 2 e 3 de junho em vários locais da capital paulista. Essa segunda edição, particularmente, irá estender suas atrações às regiões periféricas da cidade.

Os interessados devem enviar seus dados de contato para o e-mail voluntarios@viradasustentavel.com, incluindo: nome completo, telefone, e-mail, profissão/área de atuação e bairro em que gostariam de colaborar.

Posteriormente, o coordenador de Voluntariado da Virada Sustentável entrará em contato, definindo funções e confirmando local de atuação. Entre as atividades que necessitam de colaboração estão: cobertura fotográfica e assistência de produção das atrações (acompanhamento de montagem, realização/monitoria e desmontagem).

Todos os voluntários selecionados vão participar de treinamento prévio e receberão kit-lanche durante o evento. Ao final do processo, receberão certificado de atuação voluntária.

Sobre a Virada Sustentável
A Virada Sustentável tem o objetivo de ampliar a informação sobre sustentabilidade a partir de uma abordagem mais positiva para a população, usando a arte e a cultura como principais ferramentas de conscientização.

Sua 1ª edição, realizada nos dias 4 e 5 de junho de 2011, em São Paulo, contou com a participação de mais de 500 mil pessoas, com 480 atividades culturais distribuídas em 78 espaços em várias regiões da cidade.

Em 2012, a 2ª edição acontecerá nos dias 2 e 3 de junho. Até o dia 4 de maio estão abertas as inscrições para as adesões à programação. Serão priorizadas as atividades que tiverem caráter educativo sobre o tema e utilizem linguagem artística (teatro, música, cinema e artes plásticas) ou lúdica (oficinas, gincanas, concursos culturais etc) para conscientizar e mobilizar as pessoas. Para se inscrever é preciso baixar a “Carta de Adesão” no site www.viradasustentavel.com e encaminhar para o e-mail adesoes@viradasustentavel.com.

Fonte:Lead Comunicação