Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Amazon: Guerreiros da Amazônia...

Amazon: Guerreiros da Amazônia – O Templo da Luz

Publicada em : 17/04/2012

O projeto ainda inclui longas-metragens de animação, histórias em quadrinhos e uma série para a televisão


Depois de um acidente de avião no coração da Floresta Amazônica, três jovens perdidos, à beira da morte, são resgatados por índios que os levam para serem curados pelos Amazons, uma civilização secreta. Sobrevivem e são treinados para se tornarem guerreiros com poderes especiais dos animais da floresta. Recebem a importante missão de salvar a Amazônia da destruição e da ganância de um perigoso vilão.

Com apoio da Triefe, agência de marketing promocional, a RJR Produções vai lançar a segunda edição do livro “Amazon – Guerreiros da Amazônia – O templo da Luz”, primeiro da trilogia que contará as aventuras dos novos super-heróis brasileiros.

Amazon é um audacioso projeto para 10 anos, que teve o ponto de partida com o site www.guerreirosdaamazonia.com.br e que, ainda inclui três longas-metragens de animação, histórias em quadrinhos e uma série para televisão, baseados nos livros da trilogia.

O livro, impresso em papel com certificação FSC, foi ricamente ilustrado por Ronaldo Santana, diretor de animação que, também, assina o projeto gráfico. “O visual dos personagens segue estilo híbrido entre os comics norte-americanos e os mangás e animés japoneses, mas mantendo semelhança com os povos da floresta. Na realidade, dirigi as criações, mas procurei interferir o mínimo possível no trabalho artístico do Ronaldo Santana”, disse.

Barcelos é um apaixonado pelos Amazons, personagens centrais: “Vou contar essa história da melhor forma possível, porque é o caminho que encontrei para expressar o que sinto e penso com relação ao meio ambiente, filosofia de vida e virtudes. Primeiro desejo divertir e entreter ao máximo. As mensagens sociais e ambientais vão de carona. Busco a educação pela emoção”. E ressalta: “Nossas crianças se encantam, aprendem e consomem os heróis estrangeiros, sabem de cor os nomes dos desenhos, dos personagens, das músicas e tudo o que engloba esse universo. Então, por que não criarmos uma história dinâmica, com todos esses elementos de aventura, mas dentro de uma realidade nacional?”.

“Com tema tão atual e relevante, ter um projeto como este em que são tratados assuntos como as alterações climáticas, perda da biodiversidade e abuso de recursos naturais, principalmente na Amazônia, tudo com linguagem própria para as crianças – nosso futuro – com o apelo de heróis, não poderíamos deixar de apoiar. Estamos sempre buscando ideias que reinventem caminhos e promovam a preservação do meio ambiente e encontramos o Projeto Amazon”, comenta Cristiano Estorino, diretor comercial da Triefe.

AMAZON – A HISTÓRIA
Existe uma lenda na Floresta Amazônica contada pelos caciques de todas as tribos. Há 500 anos, com a invasão das Américas, os povos da floresta se reuniram e decidiram enviar para um local secreto, seus representantes, com a ideia de formar uma única civilização amazônica.

O isolamento e a soma das culturas das tribos fez com que os Amazons se tornassem mais sábios e, cada guardião de sua época registrou as descobertas medicinais e os segredos da floresta no Livro Sagrado. Isso fez com que os espíritos da floresta os presenteassem com a “Flor do Sol”, um cristal mágico que gerou dez armaduras com poderes de animais da região. Somente jovens escolhidos, a cada geração, podem vestir as armaduras.

Os três primeiros heróis foram encontrados: o baiano Kleyton, o carioca Allan e a gaúcha Cynthia. Após ficarem perdidos na floresta devido a um acidente aéreo, seus destinos mudarão completamente ao se depararem com as revelações do líder espiritual Alelauê, guardião do Templo da Luz. Os outros sete escolhidos, que podem estar em qualquer parte do mundo, serão revelados nos próximos dois volumes.

E, como toda aventura, sempre há um vilão que, em Amazon – Guerreiros da Amazônia – O Templo da Luz, é representado pelo Dr. Zach, cientista ganancioso que explora a floresta de formas ilegais e persegue a lenda dos Amazons. O intuito do cientista é roubar a “Flor do Sol” e dominar o mundo, com o auxílio de enormes robôs.

Chegou o momento dos Amazons convocarem crianças e jovens que possuam a coragem de lutar por um mundo melhor. Afinal, o verdadeiro guerreiro da Amazônia pode estar dentro de cada um de nós!

Começou uma corrida contra o tempo para salvar a floresta da devastação.

Você não pode fugir do seu destino!

AMAZON – GUERREIROS DA AMAZÔNIA – O TEMPLO DA LUZ (2ª EDIÇÃO)
Autor: Ronaldo Barcelos
Editora: RJR Produções
Páginas: 208
Formato: 14,8x21cm
Preço: R$ 39,00
ISBN: 978-85-374-0094-4

Fonte:Casa do Bom Conteúdo