Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Vagas para profissionais com d...

Vagas para profissionais com deficiência

Publicada em : 10/04/2012

O programa visa à contratação de profissionais com deficiência, seja ela física, auditiva, visual e intelectual


A Deloitte, uma das maiores organizações do mundo na prestação de serviços de consultoria e auditoria, abre inscrições para a edição 2012 do Programa Deloitte Inclui. O programa visa à contratação de profissionais com deficiência, seja ela física, auditiva, visual e intelectual. Além de um local para trabalhar, o profissional contratado tem treinamentos para potencializar o aprendizado e desenvolvimento do seu trabalho e vida pessoal.

Para este ano, serão 30 vagas para todos os escritórios da Deloitte, sediados nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e outras.

“A Deloitte projetou um programa que atende a três pilares essenciais. Hoje, colaboramos para a autonomia dos profissionais deficientes, além de respeitarmos a diversidade de cada um deles e também cumprir a Lei de Cotas, estabelecida pela legislação”, declarou Leandro Amaral gerente da Deloitte e responsável pelo programa.

Como e quando se inscrever
Os interessados em participar do Programa Deloitte Inclui 2012 já podem se inscrever por meio do site www.seufuturonadeloitte.com.br, acessando o link do programa e também pelo Facebook (www.facebook.com/seufuturonadeloitte). As inscrições seguem durante todo o ano.

O processo seletivo contará com testes presenciais, além de dinâmicas de grupo e entrevistas no final de cada semestre.

Informações sobre as vagas
A seguir, um perfil das áreas para as quais a Deloitte oferece oportunidades, assim como as qualificações requeridas aos candidatos:

● Auditoria
Os serviços de auditoria oferecem credibilidade às demonstrações financeiras das empresas, permitindo que investidores, acionistas e todos os agentes de mercado reconheçam o valor de cada companhia. Nessa área, o profissional auxilia o cliente a fortalecer a confiabilidade sobre as informações financeiras e não financeiras que são apresentadas aos seus acionistas e outros interessados. Além disso, cabe ao profissional de auditoria propiciar ao cliente uma melhor compreensão da complexidade de questões relacionadas ao desempenho, ao risco, aos controles e à análise de dados.

● Consultoria Tributária
São diversas as situações em que uma empresa requer o apoio de especialistas na área de impostos, podendo ser atendida pela área de Consultoria Tributária da Deloitte. Quando uma multinacional faz uma transação financeira com sua matriz ou filial no exterior, ela precisa pagar o que chamamos de "preço de transferência". Esses tributos variam de acordo com cada país e, no Brasil, a legislação nessa área é uma das mais complexas do mundo – e aí que entra a Deloitte, ajudando as empresas a gerenciar seus preços de transferência. Os profissionais da área de Consultoria Tributária auxiliam seus clientes a administrar a complexidade das normas tributárias.

● Corporate Finance
A economia brasileira aquecida e o mercado global competitivo trazem muitas demandas de clientes para a área de Corporate Finance da Deloitte. Tem sido muito comum, por exemplo, o aumento de processos de fusões e aquisições entre empresas. Os profissionais que atuam nessa área auxiliam os clientes em questões estratégicas, prestando uma gama de serviços de assessoria financeira, que vão desde avaliações até a busca de potenciais investidores, envolvendo, em muitos casos, a rede internacional da Deloitte.

● Consultoria
Para crescerem e se manterem competitivas no mercado, as empresas precisam otimizar seu modo de operar, reduzir custos, gerenciar pessoas e informações e se prevenir de riscos que possam comprometer sua segurança, privacidade e sustentabilidade. Nossos consultores auxiliam as empresas em todos esses aspectos, a partir de uma diversidade de soluções adaptadas para a realidade de cada organização cliente.

● Outsourcing
Com o apoio da área de Outsourcing (terceirização) da Deloitte, as empresas podem priorizar sua atividade principal (core business), terceirizando muitas das suas atividades de suporte, como contabilidade, cálculos de impostos, folhas de pagamento, obrigações trabalhistas, administração de benefícios, entre outros processos.

Perfil do candidato:
O programa é voltado para estudantes universitários a partir do 1º ano de graduação, recém-formados ou com formação prevista para até dezembro de 2014 nos cursos: Administração de Empresas, Atuária, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Direito, Economia, Estatística, Relações Internacionais, Biologia, Engenharia (todas as especializações), Informática, Matemática, Sistemas de Informação, Ciência da Computação, Processamento de Dados, Análise de Sistemas e Física.

Os interessados devem atender aos seguintes requisitos:
• Informática: Pacote Office intermediário (nível usuário)
• Disponibilidade para trabalhar em período integral e para viagens

Fonte:In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação