Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Frutos da Terra: por uma cidad...

Frutos da Terra: por uma cidade sustentável

Publicada em : 04/04/2012

O projeto visa o resgate da cidadania por meio do trabalho em hortas e geração de renda


A Secretaria de Participação e Parceria, juntamente com a Subprefeitura de Vila Prudente / Sapopemba, estará iniciando, no próximo dia 09/04, a primeira turma de 2012 do Curso “Frutos da Terra: por uma cidade sustentável”, na Escola-Estufa Lucy Montoro, localizada dentro da Subprefeitura.

Com um mês e meio de duração, as aulas acontecem às segundas, quartas e sextas, das 9h às 12h, com aulas teóricas e práticas.

O projeto visa o resgate da cidadania por meio do trabalho em hortas e geração de renda, além da inclusão nutricional de hortifrútis no cardápio das famílias em situação de insegurança alimentar.

As inscrições podem ser feitas pelos telefones 3113-9629 ou 3113-9683. As vagas são limitadas e serão preenchidas conforme as turmas forem se formando. Mais informações pelo site: www.prefeitura.sp.gov.br/conpares.

Sobre a Escola Estufa Lucy Montoro
Criado em 2008, o programa tem como meta estimular a produção de hortaliças e vegetais, plantas aromáticas, espécies para paisagismo, além de retomar o conceito de hortas comunitárias.

A “Escola Estufa Lucy Montoro” é gerida pela Coordenadoria de Convivência, Participação e Empreendedorismo Social (Conpares), da Secretaria de Participação e Parcerias, e permite a capacitação de agentes multiplicadores, conhecedores de técnicas e conceitos de cultivo de hortaliças e várias outras plantas, com o objetivo de possibilitar aos participantes o aumento de renda e a melhora da alimentação, promovendo ainda uma reeducação alimentar.

Além de estimular a produção de alimentos saudáveis e de reeducação alimentar, o programa também tem a função de ser uma alternativa para geração de renda.

Serviço:
Curso FRUTOS DA TERRA
Início: 09/04
Horário: segunda, quarta e sexta, das 9h às 12h
Local: Subprefeitura Vila Prudente / Sapopemba - Av. do Oratório, 172

Fonte:Subprefeitura Vila Prudente/Sapopemba