Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Empreendedorismo e Inovação

Empreendedorismo e Inovação

Publicada em : 04/04/2012

Curso será oferecido no Campus de Santo André


Neste semestre, a Estácio lança o MBA em Empreendedorismo e Inovação, no campus de Santo André-SP. O curso tem duração de 12 meses e foi projetado para preparar aqueles que desejam abrir uma empresa ou expandir e inovar seu próprio negócio por meio de um planejamento estratégico bem estruturado. O diferencial deste MBA está na grade curricular com dois jogos de metodologia usual e interdisciplinar: Oficina de Projeto em Plano de Negócio e Oficina de Projeto em Plano de Negócios e Inovação (TCP). Os jogos tem o objetivo de incentivar o aluno a realizar diagnósticos empresariais em pequenas empresas e ao final do módulo apresentar soluções para as situações, além de proporcionar a integração dos grupos e as demais disciplinas.

De acordo com o coordenador do curso, professor Nivaldo Costa Menezes, as pequenas empresas têm um grande potencial inovador, porém é necessária orientação técnica especializada. “Para o empreendedor ter a possibilidade de tornar o seu negócio competitivo, além do planejamento estratégico, é necessário potencializar aspectos do seu comportamento empreendedor. Pensando nisso, a Estácio desenvolveu o MBA em Empreendedorismo e Inovação, que adota na sua metodologia Estudos de Caso e constantemente realiza a conexão dos assuntos à própria empresa, ou seja, um método inovador, que incentiva o participante a aplicar na sua organização os conhecimentos adquiridos na disciplina de jogos empresariais”, explica Nivaldo.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pelo site da instituição: www.estacio.br ou na unidade. As aulas têm início em 3 de maio e acontecerão às terças e quintas-feiras, das 18h30 às 22h30.

Serviço
Curso de MBA em Empreendedorismo e Inovação
Inscrições: http://portal.estacio.br/unidades/faculdade-de-tecnologia-radial-santo-andre/cursos/pos-graduacao/presencial/mba-em-empreendedorismo-e--inovacao.aspx

Fonte:Máquina da Notícia