Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Parlamento Jovem Brasileiro 20...

Parlamento Jovem Brasileiro 2012

Publicada em : 19/03/2012

Estudantes com idade entre 16 e 22 anos que cursam o 2º ou o 3º ano do ensino médio podem se cadastrar

Estão abertas as inscrições para o programa Parlamento Jovem Brasileiro, promovido anualmente pela Câmara dos Deputados em parceria com o Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed). Estudantes com idade entre 16 e 22 anos que cursam o 2º ou o 3º ano do ensino médio devem se cadastrar diretamente nas secretarias de suas escolas em todo o Brasil. O prazo para as inscrições termina em 15 de junho.

O programa oferece uma oportunidade de imersão parlamentar, por meio da qual os jovens simulam o trabalho dos deputados na própria Câmara dos Deputados, em Brasília. O encontro vai ocorrer entre 24 e 28 de setembro.

O estudante deve criar projeto de lei, que deverá ser apresentado na secretaria de sua escola, juntamente com a ficha de inscrição e a documentação requerida. O projeto deverá abordar temas nas seguintes áreas: agricultura e meio ambiente; saúde e segurança pública; economia, emprego e defesa do consumidor; educação, cultura, esporte e turismo.

Serviço
Parlamento Jovem Brasileiro 2012 (nona edição do programa)
Inscrições: até 15 de junho
Documentação: projeto de lei, ficha de inscrição (disponível no portal da Câmara dos Deputados: http://www2.camara.gov.br/responsabilidade-social/parlamentojovem) e documentação pessoal devem ser entregues na secretaria da escola do aluno.
Participantes: alunos de 16 a 22 anos, regularmente matriculados no 2º ou 3º ano do ensino médio de escolas públicas ou particulares de todo o Brasil.
Realização: de 24 a 28 de setembro de 2012, na Câmara dos Deputados em Brasília, DF.
Informações: (61) 3216-1771 e 3216-1772

Fonte:Secretaria de Comunicação Social