Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ ExpoBelta

ExpoBelta

Publicada em : 16/03/2012

Feira coloca à disposição dos visitantes informações sobre cursos em mais de 50 países

A partir das 14h desse sábado, a ExpoBelta, mais importante feira de intercâmbio do país, coloca à disposição dos visitantes informações sobre cursos em mais de 50 países. “Quem for à ExpoBelta encontrará variedade de programas de estudos, corredores amplos, que facilitam a circulação, e toda a estrutura do Shopping Frei Caneca, como estacionamento e praça de alimentação, por exemplo”, observa Maura Leão, presidente da Belta (Associação Brasileira de Organizadores de Viagens Educacionais e Culturais), organizadora da feira.

Países mais tradicionais como Estados Unidos, Canadá e Reino Unido estão confirmados. Assim como países sul-americanos que buscam aumentar seu espaço no mercado brasileiro, caso de Equador e Chile – que terá representantes de oito instituições chilenas. Em estande com 15m², um dos maiores da feira, a Comissão Europeia promoverá cursos nos 27 países que compõe a União Europeia. E algumas nações do Velho Continente estarão com espaços exclusivos, caso de Alemanha, Holanda, França e Suécia.

A Oceania estará muito bem representada: a Nova Zelândia é o convidado dessa edição e terá um dos maiores estandes do evento: representantes de quase 20 instituições de ensino neozelandesas atenderão aos visitantes, além de um corredor temático com vídeos sobre o país. A Austrália também marca presença com espaço próprio.

A feira terá ainda cerca de 40 palestras abordando os mais diversos temas dentro do vasto universo da educação internacional – a programação está no site www.expobelta.org.br. No sábado, às 17h30, haverá a mesa redonda “Pelo mundo: o que vi e aprendi” em que estudantes que fizeram cursos em países como Alemanha, Holanda, Finlândia, Suécia, Reino Unido e Estados Unidos contarão suas experiências e darão dicas valiosas.

Confira a seguir a lista das instituições de ensino que estarão com estande próprio na ExpoBelta: Ealing, Hammersmith & West London College (Londres, Reino Unido), York University (Toronto, Canadá), University of Arts London (Londres, Reino Unido), The Hague University(Holanda), Live Language (Glasgow, Escócia), Montreux School of Business (Montreux, Suíça), English Language Academy (Dublin, Irlanda), Niagara Christian Community of Schools (Ontario, Canadá), English UK North (Norte do Reino Unido), London School of Business and Finance (Londres, Reino Unido), Lawrence Technological University (Minnesota, Estados Unidos), Santa Barbara Business College (Califórnia, Estados Unidos), Burlington School of English (Londres, Reino Unido), Universidade de Santiago de Compostela (Santiago de Compostela, Espanha).

As agências associadas à Belta também estarão na feira, veja quais são: Master Exchange, Yázigi Travel, EF, IE, Intercâmbio Global, Cultura Global, Moinhotur, AFS, World Study, Educnet, Friends in the World, London Connexion, Cultural Care, EDUcation Abroad, Just Intercâmbio e Experimento.

As opções são variadas e vão desde programas de intercâmbio em família, passando por high school, cursos de idiomas, graduação e pós-graduação e até cursos para terceira idade. “A ExpoBelta é o lugar ideal para quem busca informação de qualidade sobre programas de estudos nos mais diversos destinos do mundo”, finaliza Maura.

A Feira e Fórum de Estudos Internacionais: ExpoBelta 2012 acontece nos dias 17 e 18 de março, das 14h às 19h, no Centro de Convenções Frei Caneca, na Rua Frei Caneca, 569, em São Paulo. A entrada é gratuita mediante apresentação de convite impresso através do site www.expobelta.org.br.

Fonte:TI Comunicações