Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ 100 vagas de estágio

100 vagas de estágio

Publicada em : 16/03/2012

Oportunidades são voltadas para estudantes universitários de todo o Brasil em busca de crescimento e desenvolvimento profissional em diversas áreas


A TIM está à procura de estudantes universitários de todo o país para participarem do programa Estágio Sem Fronteiras. A operadora quer recrutar jovens talentos que estejam em busca de desafios e oportunidades de crescimento profissional. Serão preenchidas em torno de 100 vagas em diversas áreas da empresa nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Pará e Pernambuco.

O objetivo do programa é atrair os melhores estudantes do mercado e formar um banco de talentos para aproveitamento interno. Por se destacar como uma empresa que investe nos jovens, a TIM acredita no potencial dos universitários e oferece um ambiente de aprendizado e compartilhamento de ideias. O alto percentual de efetivação desses talentos, após o término da graduação, comprova os bons resultados do projeto.

“A TIM aposta no desenvolvimento de seus talentos internos. Acreditamos que as ideias inovadoras e irreverentes dos jovens, aliadas à experiência e ao olhar mais crítico dos gestores, geram uma troca saudável de conhecimento, o que traz excelentes resultados para a empresa. O programa, que existe desde o início das operações da TIM no Brasil consolida esta política interna. Em um levantamento realizado a partir de 2005, constatamos que mais de 300 dos nossos colaboradores atuais iniciaram suas carreiras na TIM por meio do programa”, diz Fernanda Abreu, responsável por Desenvolvimento na área de Recursos Humanos da TIM Brasil.

Podem se inscrever estudantes dos seguintes cursos: Administração, Análise de Sistemas, Ciências Atuariais, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Ciências Econômicas, Comunicação Social (Publicidade e Propaganda), Direito, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Engenharia Eletrônica, Engenharia Elétrica, Engenharia de Telecomunicações, Estatística, Informática, Marketing, Matemática, Psicologia e Sistemas de Informação. Os candidatos devem ter previsão de formatura entre julho de 2013 e julho de 2014, com exceção para os cursos de Engenharia e Tecnologia da Informação, cujo prazo se estende até julho de 2015. Um bom rendimento acadêmico, além de conhecimentos avançados em inglês e informática são grandes diferenciais.

As etapas do processo seletivo incluem triagem de currículos no site, dinâmica de grupo e entrevista com o gestor da área de interesse do candidato. A carga horária do programa pode ser de 20 ou 30 horas semanais, a critério do candidato aprovado, podendo ser renovado por até dois anos. Os estudantes recebem bolsa-auxílio compatível com o mercado, vale-refeição, vale-transporte integral, assistência médica e odontológica, smartphone funcional e seguro de vida.

Promessa de desenvolvimento
Além dos benefícios básicos, os estagiários da TIM contam com um inovador programa de desenvolvimento, que utiliza ações do dia-a-dia de trabalho para aprimoramento das competências profissionais.

Um exemplo de iniciativa diferenciada é o “Shadow Day”, onde um estagiário acompanha a rotina de outro participante do programa durante um dia inteiro, conhecendo uma nova área e trocando experiências. A operadora realiza também o Concurso Estágio Sem Fronteiras, que premia projetos e processos inovadores desenvolvidos pelos estudantes na empresa e que podem contribuir efetivamente para o negócio da TIM. Nessa atividade, os participantes do programa de trainee Talentos Sem Fronteiras atuam como “orientadores” dos estagiários, colaborando com o aprimoramento das competências comportamentais e contribuindo na formação da carreira desses futuros profissionais, em mais uma ação que incentiva a integração dentro da companhia. Além disso, a TIM promove, anualmente, a Semana do Estagiário, com a realização de workshops, gincanas, palestras sobre carreira e depoimentos de ex-estagiários.

Os interessados devem se cadastrar no site www.tim.com.br (Sobre a TIM / Carreira / Oportunidades) até o dia 25/03.

Fonte:Burson-Marsteller Brasil