Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Estratégia e Planejamento em T...

Estratégia e Planejamento em Tecnologia Biomédica

Publicada em : 28/02/2012

PUC-SP está com matrículas abertas para o curso

Em um mundo dinâmico e competitivo, o pensamento estratégico torna-se uma competência essencial aos profissionais das mais diversas áreas. Visão de longo prazo, capacidade de execução via transformação e geração de resultados são requisitos para aqueles que buscam crescimento e sustentabilidade. No ramo de Tecnologia Biomédica essas questões são ainda mais latentes. Os profissionais dessa área precisam estar constantemente atualizados respondendo imediatamente aos movimentos do mercado. Para esses o conhecimento sobre estratégia, planejamento e execução são fundamentais.

A área de saúde no Brasil apresenta uma grande carência de profissionais que trabalhem no setor de Tecnologia Biomédica, tanto no seu desenvolvimento quanto na gestão de seus projetos. Por isso o custo saúde no Brasil tem se tornado cada vez maior e esta tendência será incrementada nos próximos anos.

A PUC-SP, por intermédio de sua Coordenadoria Geral de Especialização, Aperfeiçoamento e Extensão (COGEAE), ao criar o curso de Engenharia Biomédica, pioneiro no Brasil, tanto na sua proposta de formação quanto na sua proposta pedagógica, visa contribuir para a diminuição deste apagão de profissionais neste setor.

São objetivos do curso: preparar profissionais sustentáveis no Brasil no setor de Tecnologia Biomédica, para melhor executar seus projetos no setor de Engenharia Biomédica e alavancar soluções para a melhoria da saúde no Brasil a partir do desenvolvimento da Tecnologia Biomédica.

Dirigido a profissionais ou estudantes da área de Ciências e Tecnologia Biomédica que precisem aprimorar o conhecimento sobre negócios, o curso tem início em 12 de Março e aulas sempre as segundas- feiras, das 19 às 23 horas, na Unidade COGEAE Consolação, que fica na Rua da Consolação, 881 - Consolação - São Paulo.

Mais informações e inscrições: (11) 3124-9600, www.pucsp.br/cogeae e infocogeae@pucsp.br

Fonte:Priscila Lacerda