Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Vagas a jovens latino-american...

Vagas a jovens latino-americanos

Publicada em : 24/02/2012

As inscrições podem ser feitas até 22 de abril

A The Walt Disney Company Latin America, junto com a YSA (Youth Service America), anuncia as primeiras vagas de Amigos Transformando o Mundo para apoiar projetos de serviços comunitários voltados ao meio ambiente e gerenciados por jovens da América Latina. Os interessados podem se inscrever para uma vaga de Amigos Transformando o Mundo e colaborar com iniciativas que demonstrem como pequenas ações sustentáveis podem gerar grandes mudanças. São disponibilizadas 25 vagas, com apoio financeiro de US$ 1.000 (mil dólares) cada uma, para contribuir com projetos gerenciados por crianças e jovens que se destaquem por sua criatividade e seu compromisso com o planeta.

As vagas são uma iniciativa de Amigos Transformando o Mundo, um programa criado para inspirar crianças e suas famílias a se unirem e criarem ações que favoreçam o planeta. Junto com a YSA, líder internacional na ação de serviço juvenil, o Amigos Transformando o Mundo também oferece aos jovens interessados nas vagas ferramentas de planejamento de projetos para maximizar seu impacto e apoiar sua liderança na comunidade. A YSA, junto com organizações locais, selecionará os beneficiários de acordo com critérios predeterminados.

Requisitos e informações adicionais:

· As vagas são oferecidas a crianças e jovens residentes na América Latina, entre 5 e 18 anos de idade.
· Os projetos devem ser direcionados para o meio ambiente e gerenciados por crianças ou jovens, em colaboração com uma organização comunitaria ou escola.
· Os menores de 13 anos devem contar com um adulto responsável que prepare e envie a inscrição em seu nome.
· As inscrições podem ser apresentadas até 22 de abril de 2012, por meio de www.disney.com.br/amigostransformandoomundo.
· A participação é gratuita.

Organizações locais que colaboram com a YSA:

· Na Argentina: OAJNU, criada e dirigida por jovens comprometidos com a promoção do desenvolvimento humano, com a missão de colaborar com a formação de líderes coerentes e cidadãos responsáveis a partir de atividades de captação e pesquisa.

· No Brasil: Fundação Abrinq, que trabalha para mobilizar a sociedade em relação às questões dos direitos da infância e da adolescência.

· No Chile: AIESEC, uma das maiores ONGs dirigida por estudantes do mundo, cujo objetivo é fornecer uma plataforma para o desenvolvimento da liderança juvenil, oferecendo aos jovens a oportunidade de serem cidadãos do mundo, a fim de mudá-lo e de adquirir experiência e capacidade para isso.

· Na Colômbia: Red Colombiana de Jóvenes, um espaço de empreendimentos sociais e um ponto de encontro para todos os jovens que querem ser protagonistas da mudança produzida por uma juventude comprometida com o progresso do país, unindo, potencializando e promovendo as iniciativas sociais.

· No México: Pronatura Veracruz é uma organização cuja missão é a conservação da flora, fauna e ecossistemas prioritários, promovendo o desenvolvimento social em harmonia com a natureza. Por meio de uma variedade de atividades de educação ambiental incentivam a participação de crianças e jovens para que adquiram conhecimento sobre o meio ambiente e desenvolvam projetos que gerem mudanças em sua comunidade.

Fonte:The Walt Disney Company Brasil