Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ 11 mil vagas de estágio

11 mil vagas de estágio

Publicada em : 16/02/2012

As oportunidades em aberto abrangem praticamente todas as áreas de formação dos ensinos superior, técnico e médio

Rigorosamente dentro das normas legais quanto aos direitos dos estagiários, as oportunidades em aberto abrangem praticamente todas as áreas de formação dos ensinos superior, técnico e médio, com destaque em número de vagas para administração de empresas, direito, pedagogia, publicidade e engenharias, além do ensino médio. Com valor médio nacional em torno de R$ 600, a bolsa-auxílio dos programas de estágio administrados pelo CIEE chegam a atingir a casa dos R$ 2.500, principalmente quando envolvem instituições financeiras, de consultoria e outras de segmentos mais sofisticados. Isso sem considerar os benefícios adicionais, além dos obrigatórios auxílio-transporte, seguro e férias remuneradas, que em certos casos englobam assistências médica e odontológica, vale-alimentação, treinamentos e bolsa de estudos.

Para facilitar a inserção do estudante no concorrido mercado de trabalho, o CIEE disponibiliza em sua página na internet uma série de serviços gratuitos. Ao se cadastrar no site, além de concorrer a vagas de estágio e aprendizagem, os estudantes ganham o direito de participar de uma série de atividades e programas oferecidos gratuitamente pelo CIEE, como cursos presenciais e à distância, concursos de incentivo à leitura, palestras, seminários e feiras, bem como ler as publicações.

“O cadastramento completo e a permanente atualização dos dados são fundamentais para a conquista de uma boa oportunidade de estágio”, explica Eduardo Sakemi, superintendente de Tecnologia da Informação e da Educação do CIEE. “Somente contando com informações detalhadas, o CIEE tem condições de encaminhar o candidato às vagas de estágio adequadas a seu perfil.” E não é só: “O acesso ao Portal do CIEE pode ser feito de computadores pessoais, das faculdades, de lan houses, da casa de amigos, dos postos de atendimento do CIEE; enfim, de onde o jovem puder utilizar um terminal”, finaliza Sakemi.

Fonte:Assessoria de Comunicação do CIEE