Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Mestrado em Engenharia Mecânic...

Mestrado em Engenharia Mecânica da FEI está com inscrições abertas

Publicada em : 20/01/2012

Inscrições vão até 17 de fevereiro de 2012

Os interessados em ampliar conhecimentos nas áreas de Materiais e Processos, Produção ou Sistemas da Mobilidade têm até 17 de fevereiro de 2012 para fazer a inscrição no curso de pós-graduação stricto sensu em Engenharia Mecânica do Centro Universitário da FEI (Fundação Educacional Inaciana). Com cinco linhas de pesquisas, o curso é ministrado no campus São Bernardo (avenida Humberto de Alencar Castelo Branco, 3.972, bairro Assunção), com aulas às segundas e sextas-feiras, das 18h30 às 22h10.

Em ‘Materiais e Processos’, a pesquisa versa sobre o tema ‘Processamento e Desempenho de Materiais’. Já em ‘Produção’, há duas linhas de pesquisas: ‘Estratégia, Organização e Gestão da Operação’ ou ‘Modelagem, Otimização e Controle de Processo’. Na área de ‘Sistemas da Mobilidade’, os alunos podem optar por pesquisas em ‘Propulsão e Energia’ ou ‘Dinâmica e Controle’. O mestrado pode ser concluído em até 36 meses, sendo que no primeiro ano o mestrando deve atender às aulas, ministradas em três quadrimestres. As aulas começam em 5 de março.

O objetivo do programa de mestrado da FEI é apresentar os mais novos conceitos e tendências das áreas citadas, essenciais para aqueles que têm interesse em aperfeiçoar seu desenvolvimento profissional. O programa conta com professores de forte embasamento teórico, aliado a larga competência experimental. Os laboratórios permitem aprendizado prático e a transformação de novas ideias em novos produtos e processos, aliando projetos de pesquisa e desenvolvimento às necessidades industriais.

A coordenação do curso é feita pelo professor doutor Agenor de Toledo Fleury, engenheiro mecânico pelo ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), mestre e doutor em Engenharia Mecânica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo Poli/USP. Fleury foi pesquisador do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) e do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas), trabalhou na Embraer e na SPAR Aerospace Co., do Canadá, onde se especializou em Engenharia de Sistemas Aeroespaciais.

Mais informações podem ser obtidas no campus SBC, no telefone 11-4353-2910, ou no portal da FEI - www.fei.edu.br. O curso conta com 19 professores em tempo integral. 

Fonte:Companhia de Imprensa