Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Novos cursos em 2012

Novos cursos em 2012

Publicada em : 19/01/2012

Instituto Eurofarma abre inscrições para cursos profissionalizantes

O Instituto Eurofarma, uma OSCIP – Organização Social Civil de Interesse Público –, área de investimento da Eurofarma em ações sociais, criada há cinco anos, abre as inscrições para cursos profissionalizantes em 2012 nas áreas admistrativa, informática e enfermagem . Ao todo, serão 784 vagas, no período para jovens de 15 a 18 anos alunos de escolas publicas da Zona Sul da capital paulista.

O Instituto é responsável pelo desenvolvimento, implantação e apoio a projetos sociais que atendem a população do entorno das plantas fabris da Eurofarma e também filhos de colaboradores, na zona sul de São Paulo (SP) e Itapevi, na Grande São Paulo.

Os novos cursos serão ministrados em uma das Unidades do Instituto Eurofarma no Centro de Formação de Jovens, na Unidade em Interlagos, Av. Nações Unidade 22.225 – Zona Sul, a partir de Fevereiro/2012 e contam com diversos benefícios, como:

Metodologia e certificado
Espaço físico adequado com: salas de aulas, laboratório de informática e enfermagem
• Uniforme

• Lanche

• Passeios e eventos culturais

• Reuniões periódicas com pais e responsáveis para acompanhamento do curso.

• Apoio do Instituto Eurofarma para a empregabilidade dos jovens após conclusão do curso


 As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 30/01/2012, para as turmas do primeiro semestre, e no período de 11/01 e á 30/06, para turmas do segundo semestre, pelo site da Eurofarma - www.eurofarma.com.br, clicar em Instituto Eurofarma, escolher o curso e preencher o formulário de inscrição. Os inscritos receberão contato do Instituto Eurofarma para agendamento de processo seletivo.

A instituição atua em três frentes: formação profissionalizante, educação complementar e educação ambiental/geração de renda, com cinco programas: Centro Eurofarma de Enfermagem; Educar para Reciclar; Matéria Prima/Matéria Prima 2ª Geração; ID Conect@ e Eurofarma Ateliê-Escola. Os projetos possuem diversas atividades para inclusão social e profissional dos participantes. “Cultura e cidadania são inseparáveis. Pensando nesta linha, o Instituto Eurofarma transforma a educação em ferramenta para o desenvolvimento da cidadania”, afirma a diretora de Sustentabilidade e Novos Negócios, Maria Del Pilar Muñoz. Em 2011 o instituto completou cinco anos de existência com mais de cinco mil pessoas diretamente beneficiadas por iniciativas com foco na educação transformadora.

Fonte:G&A Comunicação Empresarial