Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Curso de francês

Curso de francês

Publicada em : 04/01/2012

PUC-SP investe no desenvolvimento da leitura e da escrita

Seja para aqueles que desejam incrementar o currículo com mais um idioma, seja para os apaixonados pela língua francesa que pretendem aprimorar seus conhecimentos ou mesmo para os que precisam aumentar o seu potencial de comunicação em viagens ou pela internet, o curso "Fale Francês", oferecido pela PUC-SP por intermédio de sua Coordenadoria Geral de Especialização, Aperfeiçoamento e Extensão (COGEAE), é o melhor caminho para atingir esses objetivos.

Os professores do curso são formados em Letras com habilitação em Francês e têm grande experiência na área. Além disso, como o curso se desenvolve em ambiente acadêmico, o aluno tem outras vantagens, como o acesso à biblioteca da PUC-SP e ao Centro de Estudos e Aprendizagem de Línguas - CEAL - que utiliza tecnologia específica para o aprendizado de idiomas e permite ao aluno aperfeiçoar os conhecimentos adquiridos durante as aulas.

O curso é dividido em quatro níveis (Básico, Intermediário, Avançado e Conversação), com dois estágios de um semestre cada - ou seja, o estudante conclui um nível por ano (exceto o nível Conversação). São três horas de aula, divididas em duas sessões de uma hora e meia por semana, com ênfase na compreensão e na expressão oral, sempre utilizando como tema aspectos da França e de outros países de língua francesa, atualidades e assuntos do cotidiano, algumas vezes trazidos pelos próprios alunos. Também é possível fazer uma única aula de três horas aos sábados ou o curso Básico Intensivo, de seis horas semanais, em que o aluno conclui o equivalente a um ano em um semestre.

Ao final do nível Intermediário, a capacidade de comunicação para o dia a dia já está bastante desenvolvida. No decorrer do nível Avançado, o aluno adquire fluência para situações que exigem construções mais elaboradas.

No nível Conversação, os alunos aperfeiçoam a habilidade de produção oral, a partir de discussões sobre temas atuais. Para reforçar o aprendizado e a prática oral, os estudantes fazem uma sessão individual de laboratório por semana. Também há sessões de laboratório em grupo, acompanhadas pelo professor, no horário das aulas.

Dirigido a interessados em desenvolver a comunicação oral em francês, que tenham completado o ensino médio, o curso tem início em 30 de Janeiro e aulas sempre de segunda a sexta-feira, das 19 às 22 horas, na Unidade COGEAE Consolação, que fica na Rua da Consolação, 881 – Consolação. Mais informações e inscrições: (11) 3124-9600, www.pucsp.br/cogeae e infocogeae@pucsp.br

Fonte:PUC SP